Metro Menu: Menu iniciar no Windows 8

Para quem trocou recentemente o seu sistema operacional, passando do Windows 7 para o Windows 8, a diferença principal que pode ser sentida é que as pessoas não possuem mais o tradicional menu iniciar. Como a maioria dos usuários, ele foi substituído por uma segunda área de trabalho onde ficam localizados os aplicativos instalados. Baseados em uma nova organização chamada Metro, os aplicativos ficam dispostos em quadrados que, e alguns casos, apresentam animações e informações para os usuários sem que eles precisem acessar o mesmo.

Mas existem diversas formas de se colocar o menu iniciar de volta ao sistema, sendo que alguns aplicativos até permitem que a pessoa tenha as configurações antigas de volta. Mas um dos mais interessantes que podem ser colocados é o Metro Menu, que permite com que o menu iniciar ganhe uma aparência muito semelhante ao design de um modo geral do Windows 8.

Menu iniciar diferenciado

O usuário não vai precisar instalar o aplicativo para ele funcione, basta extrair o arquivo na área de trabalho e depois disso clicar em fixar ele na barra de tarefas. Desta forma, o aplicativo estará fixado naquele local, esperando para que possa ser acessado a qualquer momento pelos usuários. Ao clicar será possível perceber um menu iniciar completamente estilizado.

Menu iniciar no Windows 8

Na verdade trata-se de um conjunto de funções que estão dentro deste menu, como se fosse atalhos. Os usuários poderão, por exemplo, ter acesso rápido a qualquer uma de suas bibliotecas de mídia, por exemplo, da mesma forma que acontecia com o menu iniciar. Outra tarefa muito interessante é a de que o usuário poderá ter acesso aos menus de configurações também através deste menu. Muito simples e fácil.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7
Download: glaciate.net/downloads/MetroMenu

One comment on “Metro Menu: Menu iniciar no Windows 8
  1. Mightor

    Valeu pela dica, Rodrigo. Só um detalhe: o antivírus Trend MIcro Titanium Internet Security acusou pragas virtuais.

Comments are closed.