Metro Social: Facebook no Windows 8

Com o lançamento do Windows 8 e a possibilidade de se desenvolverem aplicativos para o sistema, que são muito mais leves e funcionam de maneira mais integrada ao sistema, diversas novidades estão surgindo nesta área, sendo que uma delas são os inúmeros aplicativos que levam as redes sociais para o visual Metro do sistema. Com estes aplicativos a pessoa não precisa mais abrir os navegadores para entrar em algumas redes sociais.

Um deles é o Metro Social, que permite que as pessoas levem todo o conteúdo do Facebook diretamente para o visual novo do sistema operacional Windows 8. É uma ferramenta muito interessante, principalmente para as pessoas que estão o tempo todo no Facebook e preferem não abrir a rede social diretamente no navegador.

Praticamente todas as opções que aparecem na rede social aparecem também no Facebook, com uma vantagem: o número de propagandas e de posts patrocinados é bem menor no aplicativo do que no site aberto pelo navegador.

Organizando o conteúdo

O aplicativo realmente traz um visual completamente renovado para o sistema operacional, com a vantagem que ele fica o tempo todo aberto nos aplicativos do Windows 8. Além disso, todo o conteúdo da página está organizado de uma forma mais simples e limpa, permitindo que as pessoas consigam visualizar e encontrar determinados tópicos com mais facilidade do que no site aberto no navegador.

Metro Social

Para começar a utilizar basta fazer a instalação do aplicativo e depois encontrar ele no novo Menu Iniciar. No primeiro acesso, o usuário terá que inserir seus dados de login e senha do Facebook, mas depois ele poderá armazenar a informação. Existe a possibilidade até mesmo do aplicativo iniciar sempre junto com o carregamento do sistema.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 8
Download: apps.microsoft.com/windows/en-us/app/metro-social