Microsoft anuncia o aplicativo Bing Maps Preview para o Windows 8.1

Tudo bem que o Brasil está fora dos planos da Microsoft, em um futuro emergente no horizonte, mas a empresa norte-americana, mais uma vez, tem corrido atrás de um mercado em expansão para fincar a sua bandeira exploratória e, assim, conquistar a sua fatia do mercado.

A bola da vez é o anúncio de que o aplicativo Bing Maps Preview está disponível para download na Windows Store, fazendo competição frente às tantas opções de programas que auxiliam motoristas a encontrarem o seu caminho por conta própria. A novidade, no entanto, só é aplicável a algumas regiões, até o momento. Mas o Bing Maps Preview conta com diversos recursos que já podem ajudar o consumidor brasileiro a cobiçar alguma atualização recente para que incluam o nosso país tropical na lista da Microsoft.

Microsoft anuncia o aplicativo Bing Maps Preview para o Windows 8.1

Recursos disponíveis no Bing Maps Preview para Windows 8.1

– Exibição 3D dos mapas, além de visão aérea em alta resolução;

– Interatividade nas opções de navegação do aplicativo;

– Imagens panorâmicas exibidas com 360° de visualização;

– Recomendações do próprio aplicativo, de acordo com o perfil de cada usuário, para estabelecimentos comerciais em geral;

– Busca informações e direções para estabelecimentos específicos, como restaurantes, por exemplo, podendo buscar números de telefone e fazer ligações diretamente a partir do Bing Maps Preview;

– Atualização das condições do tráfego na sua cidade, com notificações e alertas diversos sobre as condições para que a sua viagem transcorra sem problemas.