Microsoft Security Essentials 2 Beta

Já saiu o primeiro Beta do Microsoft Security Essentials 2, a nova versão do antivírus gratuito da empresa lançado em setembro do ano passado para reverter o insucesso do Windows Live OneCare.

Microsoft Security Essentials 2

Novas funcionalidades

* Integração ao Windows Firewall: Durante a instalação o programa interroga o usuário sobre a possibilidade de integração ao Firewall do Windows.
* Maior proteção contra ameaças: O Microsoft Security Essentials 2 integra agora com o Internet Explorer para fornecer proteção contra ameaças web.
* Nova engine de proteção: O novo anti-malware oferece detecção aprimorada.
* Sistema de inspeção de Rede: Proteção contra exploits.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: microsoft.com/fwlink/?LinkId=197385 (Requer cadastro)
Home: windowsteamblog.com/windows/b/bloggingwindows..

12 comments on “Microsoft Security Essentials 2 Beta
  1. Perish

    O maior defeito deste AV, na minha opinião, é a atualização ser feita atrelada ao Windows Update… Eu deixo esta opção sempre no manual, pois não gosto de todas as atualizações do Windows, e este AV não se atualiza automaticamente…

  2. Julio

    Não gostas das actualizações! LOOOL

  3. jake

    Não gostas das actualizações! LOOOL [2] XDD

  4. Credibilidade

    a atualização não é atrelada ao Windows Update, ao menos na versão que eu utilizei para testes( que não é esta que o Jhonny postou)…….. Ele tem uma opção atualizar….e pode ser tanto manual quanto automática…é só ir na aba UPDATE.

  5. Claudio Ferreira

    É só baixar as atualizações separadamente: http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=87341 64bits http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=87342 32bits

  6. Mara

    Esse monstrinho consumiu 2 GB de ram no modo completo de escaneamento travando o sistema… Desde então nunca mais botei fé. Lixinho esse Essentials… Interface pobre e falta de recursos…

  7. rafinha

    outro problema desse antivirus é que simplesmente ele usa 100% do processador em varias situaçoes: quando se esta navegando na internet e um bom exemplo. outra situaçao: a demora para remover os arquivos infectados, nossa dependendo do arquivo demora demais e varios outros antivirus free sao bem mais rapidos na remoçao.

  8. Nosense

    Além de Microsoft.. É BETA! Ora!

  9. luis

    O MSE é um bom antivirus porem consome mais recursos q a maioria dos antivirus aqui ele usa entre 60 a 80MB de Ram só na proteção,o scan dele é o mais demorado que ja vi,demorou 45 min,com o Norton,Eset Nod32,Avira nem chegam a 20 min de scan. Por ser um antivirus simples e basico deveria consumir menos recursos para se tornar cada vez melhor. Não adianta muito um antivirus dar boa proteção se ñ dá um bom desempenho pra maioria dos usuarios. Sou tecnico e quando eu estava instalando o MSE no pcs dos clientes sempre ouvia reclamações,agora dou opção entre o Eset Nod32 e Smart Security Trial e Avira ou Avast Free. A Microsoft tem que melhoralo muito ainda…. Se fosse um suite completa até axaria meio comum esses consumos altos de memoria ram e processamento,mas por ser um antivirus basico d+ ….

  10. Luis

    O meu Avira consome 120MB e o scan demora mais de 100 minutos

  11. sergio

    eu uso o mse e nao tem do que reclamar e um otimo antis virus e cumpre oq diz dou nota dez

  12. ailton pires guimaraes

    olhem eu não sei que tipo de processadores vcs usam e quanto de memoria ram mas o meu pc é um via pc 3000 e 1 gb de ram e o microsoft S essentials tem sido muito leve tudo bem que o scan dele é meio lento masa ele pega muito pouco falso positivo, portanto tenha certeza de que o que ele pegar é virus, algo que muitos anti virus tem oferecido um scan rapido e com isso não detecta todos os virus , hoje estou usando a versão beta 2 e a mesma esta sensacional pega tudo e não tem se mostrado pesado, e tem mais no teste da empresa av- comparative não sei se vcs viram mas o microsoft SE recebeu classificação advanced + nos testes, e tem mais ainda, em um simples teste do eicar test file do baixaki , os anti virus de renome como( nod 32, kaspersky, norton)pegaram o falso virus só na 2ª descompactação do mesmo, imagine eles permitiram o dowload normal, já o anti virus da microsoft bloqueou na hora nem permitiu o dowload iniciar, por isso atentem pra isso.

Comments are closed.