Microsoft Security Essentials 2 Final

Depois de um beta de quase seis meses, a Microsoft finalmente disponibilizou a versão final do Microsoft Security Essentials 2, a nova versão do seu antivírus gratuito.

Microsoft Security Essentials 2

As principais novidades desta versão são o mecanismo de proteção de ataques via rede, integração com o firewall do Windows e melhorias na detecção de pragas virtuais.

Se compararmos esta versão com a primeira, o principal destaque é a detecção proativa que visa identificar pragas novas graças a tecnologia de heurística.

Quanto a interface, não há mudanças significativas.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.microsoft.com/security_essentials
Home: www.microsoft.com

5 comments on “Microsoft Security Essentials 2 Final
  1. Ricardo

    é um bom antivirus,esperava mais dessa versão,teve melhorias na detecção,porem o consumo de memoria e processamento ainda continua bem alto,alem das atualizações e scan lento. Para quem busca um antivirus gratuito o MSE e Avg 2011 são as melhores opções. Dos pagos os melhores são o Mcafee,Eset e Norton. Quem quiser o Mcafee ele esta disponivel por 6 meses de graça atraves do Facebook,basta ir na pagina do mcafee no facebook e se cadastrar na promoção

  2. Pedro Ferreira

    Eu discordo em quase tudo com o Ricardo. Eu gosto muito deste antivirus. Quanto ao consumo de memória e processamento apesar de ser um POUCO alto, fica bem abaixo dos consumos do AVG 2011 e do AVAST 5 Free. E do meu ponto de visto o Mcafee e Norton só têm é fama e deixam passar muitos virus, além de serem os PIORES a nível de consumo de recursos mesmo sem fazerem nada (nem escaneamento ou actualizações), pesam muito mesmo no sistema operativo. Além de que este (MSE) acusa muitooooo menos “falsos-positivos” do que o AVG, Avira, Avast, Eset, Mcafee e Norton. E isto torna-o um dos melhores para quem tal como eu, faço muitos downloads de jogos e programas e que tenho de usar “Cracks” ou patches. Pois muitos antivirus tal como o Avira e Eset, acusam falsamente de serem virus quando na verdade não são, mas como têm maneira semelhante de trabalhar, acusam muitos “falsos-positivos” já mencionados. Quanto aos pagos não vou recomendar nenhum, mas recomendo que NÃO use; Mcafee, Norton e Panda. Este último até na hora de desinstalar dá muitos problemas, podendo nalguns casos ter de formatar o PC.

  3. negoveio

    concordo com o Pedro ferreira . Discordo do Ricardo em tudo………………..

  4. Phlávio.g

    Concordo com o negoveio….

  5. Phlávio.g

    Um AV/suite q estou testando/usando há 22 dias é o Comodo Internet Security. É um pouco chato no começo. É mt ‘intrometido': td q se vai fazer, pergunta/avisa q pode ser perigoso. Principalmente q gosto de instalar/desinstalar mt programas (alguns crakeado). Mas ái é só desativar (o que é um perigo!)Mas estou gostando. É grátis, uns 300MB instalado, os principais comando é em português e atualização diária. Tem mais algum amigo usando esse CIS? É td essa maravilha msm? Abraço pessoal.

Comments are closed.