Microsoft Security Essentials 4 Beta

Já é possível baixar a versão de testes do Microsoft Security Essentials 4, a nova versão do antivírus gratuito da gigante dos softwares.

Segundo o desenvolvedor, esta versão deverá contar com uma série de melhorias, inclusive na interface. Apesar disso, essa versão de testes a interface é a mesma da anterior estável. Em termos funcionais as principais novidades são as seguintes:
* Automatic malware remediation: Certas infecções são removidas automaticamente.
* Melhor desempenho: Diversas mudanças foram realizadas visando não impactar no desempenho da máquina.
* Interface simplificada: A versão final deverá ter uma interface remodelada e mais fácil de ser utilizada.
* Novo mecanismo de detecção: O sistema de proteção detecta de maneira mas eficaz malwares e spywares.

Microsoft Security Essentials 4 Beta

Atualmente o Microsoft Security Essentials é baseado no um motor antivírus que tem recebido duras críticas devido a baixa classificação nos principais testes do gênero. Esta versão, mesmo em fase Beta promete uma maior eficácia na detecção de pragas virtuais.

Como o programa deve por padrão vir como software de segurança do Windows 8, é muito importante que a Microsoft tenha total certeza da eficácia desse aplicativo pois muitas pessoas não vão desinstalá-lo para instalar softwares de terceiros.

Por outro lado, os desenvolvedores de softwares maliciosos provavelmente vão se concentrar em criar malwares e outras pragas que consigam passar despercebidas pelo antivírus da Microsoft.

Sobre o Beta

Para fazer o download é preciso realizar um pequeno cadastro no Connect. Caso você já tenha um cadastro lá é só fazer o login. O Microsoft Security Essentials 4 Beta funciona em qualquer versão do Windows XP com Service Pack 3 ou posterior.

10 comments on “Microsoft Security Essentials 4 Beta
  1. Luiz Souza

    Pra quem não vai muito fundo na internet é uma boa pedida, porém se for acessar sites pouco ortodoxos cheios de veneno esqueçam, muito fraquinho!

    • Thiago

      Sinceramente amigo acho que você está enganado, muitos testes independentes já mostraram que o MSE é uma boa escolha, tem uma detectaçao boa, tem uma interface fácil (Pra ser eficiente não precisa ser difícil) e é leve. Única parte que o MSE peca é no tempo que demora para fazer uma verificação completa. Abraços

      • Luiz Souza

        Como disse em voo baixo é boa pedida, cumpre o dever! Se precisar de analises mais complexas em alta velocidade navegando em páginas ‘não ortodoxas’, leia-se ‘warez’ ele, infelizmente falha (*)! (*) justiça seja feita, não é só o MSE! Como dizia Hendrix…. But first, are you experienced? Have you ever been experienced? Well, I have! IMHO: “Testes independentes e alguns “reviews” eu não confio, o jabá corre souto” Abç Thiago!

        • Luiz Souza

          Ai Johnny tem que botar um firewall nos comentários, alguém trocou solto por souto. Pode? :-) A internet realmente emburrece! Perdão aos leitores….

  2. Thiago T

    Entrei e realizei o cadastro, mas não achei o programa para download.

  3. Glaucio

    https://connect.microsoft.com/site981/Downloads

    • Glaucio

      https://connect.microsoft.com/site981/Downloads/DownloadDetails.aspx?DownloadID=39467

  4. mike

    PENA QUE NÃO É DE GRAÇA …..SE SÓ FUNCIONA COM WIN ORIGINAL VC JÁ PAGOU POR ELE QUANDO COMPROU A PESO DE OURO O WIN….

  5. Pedro Ferreira

    Para mim é um dos melhores, e falando também nos poucos falsos-positivos que na maioria dos outros AV irritam, o MES, porta-se muito bem. Sobre a navegação em sites (warez), eu por experiência própria já tive problemas usando o Norton, Mcafee e outros muito caros. Se este também não detectar tudo…não é por ai que deve ter nota negativa pois porta-se muito melhor que os mencionados e nem falo nos consumos de memória por outros. Mike, o meu Windows 7 Ultimate, não é original, e uso o MES e recebo todas as actualizações normalmente, há que saber procurar que a Net tem tudo 😉 É escusado pagar a roubalheira que é pedida por um sistema operativo.

  6. rafael

    não acho boa a taxa de detecção do mesmo, sem falar na demora para remoção do arquivo infectado. outros antivirus são bem mais rápidos para detectar e remover virus… outra coisa que ainda não conseguiram melhorar, foi o alto consumo de processador. vamos ver se conseguem corrigir nas próximas versões.

Comments are closed.