Microsoft Security Essentials v1.0.1961.0

Finalmente a Microsoft anunciou a versão final do seu antivírus gratuito batizado de Microsoft Security Essentials.

Microsoft Security Essentials

Principais características

* Interface moderna, intuitiva, agradável e com suporte ao português.
* Proteção eficiente contra vírus, adwares, spywares etc
* Possibilidade de varreduras “por partes” ou completas.
* Atualizações automáticas frequentes.

Segundo o desenvolvedor, o Microsoft Security Essentials foi elaborado visando correr discretamente no background do sistema oferecendo uma eficiente proteção em tempo real e alertando o usuário para o caso de alguma ação.

O primeiro Beta público parece ter agradado boa parte dos usuários apesar de sua eficiência ainda não ter sido confirmada pela maioria já que tratava-se de um software Beta, com este lançamento final resta-nos aguardar os testes que surgirão e sabermos se realmente o antivírus da Microsoft veio para bater de frente com as tantas opções gratuitas que existem hoje em dia ou se será apenas mais um “fogo de palha”.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: Security_essentials [5 MB]
Home: www.microsoft.com/Security_essentials

37 comments on “Microsoft Security Essentials v1.0.1961.0
  1. Jairo Maciel

    Este AV é excelente devido à perfeita integração que possui com o Windows.

  2. Mauro

    O AVIRA FREE É MELHOR!

  3. Luiz Souza

    Boa iniciativa da MS, mas na minha opinião é extremamente básico, sózinho não segura o tranco, ou melhor, nenhuma solução de antivirus “solo” segura, pago ou não! Passem a pensar no Sandboxie, returnil e virtualizações deste tipo!

  4. jairo

    Cuidado, esse av na vresão beta não detectou o virus curriculum. Outros que não detectaram: Nod 32 4 e esmart eset,avast gratis. Teste realizado em neu pc.

  5. Fred.

    Caros amigos excelente opção é só checar AV Test. Jairo empresas sérias no ramo não deixam este tipo de furo. Verifique as atualizações do Windows, caso não esteja devidamente atualizado não há antivirus que segure a onda. Um forte abraço a todos. OBS. Testei desde o início e o submeti a teste rigorosos de detecção, passou em todos eles. Além de ser muito leve. Parabéns a Microsoft.

  6. Rafael

    é uma boa opção,mas prefiro continuar usando o Eset NOD32 q é o melhor e ainda continua sendo o mais leve e rapido…

  7. Bruno Gomes

    Tem como configurá-lo para rodar sem a proteção residente (somente para escaneamentos manuais) e, com isso, permanecer com o Avira instalado (este com proteção em tempo real)?

  8. Henrique

    É um programa de antivirus muito leve e prático, faz atualizações automáticas a CADA DIA (não é toda hora como AVIRA, KASPERSKY ou G DATA), e detecta muitas ameaças novas de vírus e spyware. Em minha OPINIÃO é um programa que eu recomendo para o uso no dia a dia, ainda mais sendo gratuito! Há nos testes que eu realizei aqui no meu PC, ele não apresentou NENHUM falso positivo, enquanto o AVG e o AVAST apresentaram mais de cinco falsos positivos… (meu HD tem mais de 500 GB de arquivos) Mas, o programa em si precisa melhorar em alguns quesitos ainda! Que podem ser adicionados nas próximas edições.

  9. jairo

    Fred, a coisa é seria, não tenho um progr. em meu pc que não seja atualizado. Tenho o meu sistema op.(xp pro) sempre atualizado, e segurança é coisa que eu não discuido. Si vc quizer passe o seu e-mail que envi o virus p/ vc fazer o teste.

  10. oi

    ele é bom, avira e avg já era, ou ele ou avast ! ja que m tem pc com configuração a cima,recomendo o norton 360 v3 ou kaspersky ! uso o norton 360 v3 aqui e nao tiv problemaS!

  11. MARINA

    Acho o Avira premium um dos melhores, mais completo e leve. Me dei mal com o Panta internet Security 2009, pois corrompeu a system32 me levando à formatação. Mas voltando ao Avira, como a licença ja vai vencer gostaria de experimentar o Essentials, mas vejo que não tem firewall e nem ouvi dizer se ele examina rootkits… Alguém sabe de um bom firewall p/ usar junto com ele?

  12. Fred

    Marina um bom firewall é o On Line Armor. Quanto ao Essentials é muito bom e examina também rootkits. Bom uso.

  13. oi

    http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=36542&zoneid=221&resumo=antiv%EDrus_gratuito_microsoft_destaca_testes

  14. durval aquino da silva

    pessoal, eu baixei o MSE e ele detectou quatro virus sendo tres cavala de troia; um me monitorava, outro vigiava meus passos e o terceiro baixava programas indevidos. ele limpou o meu pc.achei ele ótimo.vale apenas baixarem.

  15. MWSTELLES

    Eu uso o comodo internet security e estou muio satisfeito. Ainda nao testei o MSE, mas me parece interessante. Vou testa-lo e depois dou minha opiniao a respeito.

  16. Anônimo

    Simplesmente o melhor anti-virus free e melhor do que muitos pagos

  17. Marina

    Desinstalei o Avira Premium e instalei o Essentials. Fiz o teste, dei scan, verifiquei a memória usada e a velocidade do computador. Até agora nada foi detectado, a memória usada por ele é maior que a do Avira Premium, demora mais p/ abrir minhas pastas, “com o Avira era instantâneo”, enfim… o computador não ficou mais rápido como o prometido pela Microsoft. O que percebi foi que o Avira Premium tem mais ferramentas como o firewal, email guard, webguard, sistema de backup e recuperação, etc… Só estou fazendo uma comparação pois usei durante muito tempo e fiquei desapontada no quesito velocidade, pois se o Essentials é mais leve e não sobrecarrega o sistema como a Microsoft diz, deveria ser mais rápido ainda, mas não é em comparação à suíte da Avira. E ainda esta ocorrendo muitas quedas na conexão e erros na web. Espero que não me arrependa.

  18. Marina

    Ja me arrependi. Tinha feito um scan rápido. Mas após um scan completo, onde levou 3 horas p/ terminar, o computador ficou instável ao extremo.. tudo trava.. nada mais quer abrir… erro aqui… erro ali… não está respondendo… erro.. erro… tudo ficou slowdown. Minha nossa!!! O que é isso??? Acabou com meu pc, sério! Vou tirar já..!!!

  19. Fred

    Marina bom dia. Tenho quase certeza de que ao desinstalar o Avira, ele não desinstalou por completo de sua maq., gerandando aí um conflito com o Essentials. Faça o seguinte use o Revo como desinstalador no essentials, volte a instalar o Avira e use o Revo como desinstalador do Avira. Feito isso volte a instalar o Essentials. Cara colega meu interesse é só de ajudar, não tenho outro menor que seja. Aqui na minha maq. roda com muita perfeição em todos os quisitos, inclusive fui uns dos cadastrados pela Microsoft para testá-lo na fase beta. Já testei uma gama muito grande de antivirus, desde free até pagos e sei que muitos dão trabalho para desinstala-lo. OBS. Tenho colocado nas maq. de clientes e eles tem gostado de sua atuação. Um forte abraço e muita paz. Fred.

  20. Marina

    Bom dia Fred, valeu pela atenção! vou seguir seu conselho e tentar novamente. Eu estava monitorando a memória e vi que quando travou ele ocupou 1Giga inteiro da memória ram e foi quando o computador ficou lento e instável. Acontece que depois disso, mesmo a memória voltando a 50% de uso, o computador continua lento e não abre várias pastas.. erro após erro. Vou tentar com o Revo a desinstalação

  21. vinicius

    Fred boa tarde ! Vc poderia me dizer por favor se o Essentials , é parecido com Nod 32 em detecçâo , heurística ? Tenho lido matérias interessantes sobre o Essentials , vc acha q o mesmo , é melhor q o Nod 32 ? Obrigado .

  22. Fred.

    Vinicius boa tarde! O Nod 32 é também um bom software, é leve mais não tão leve quanto o Essentials. Este software veio pra ficar. Age de forma silenciosa e muito eficaz. No site AV Test mostrou-se como um dos melhores desempenho de detecção e remoção. Guarde o que eu digo ainda vão falar muito bem deste antivirus.

  23. vinicius

    Obrigado Fred ! Tomara q o Essentials continue nessa trajetória crescente , pois a concorrência , será mais acirrada ! Fato dele ser FREE e da Microsoft , já oferece , um respaldo e garantis de ser um ótimo produto e q os testes afirmem , apontem essa eficiência , o qual , quem sai ganhando , seremos nós clientes .

  24. Fred.

    Marina boa tarde! Esqueci de te informar que era importante dar uma limpeza no registro do sistema com esta ferramenta do próprio Avira: Avira RegistryCleaner Normalmente, o Avira RegistryCleaner remove todas as entradas que foram criadas no registro pelo Avira AntiVir. Desta forma, ela prepara o sistema para a instalação de uma nova versão. Voce encontra para baixar no site do Avira ou no superdowload com o nome de Avira Registry cleanup. OBS O arquivo é compactado e não precisa de instalação. Espero assim ter ajudado. Sucesso. Fred.

  25. Marina

    Oi Fred, td bem? Fiz tudo isso, mas o problema continua quando dou o scan completo. Após terminar, o que leva 3 horas, misteriosamente a memória ram atinge 99%, e o computador fica instável e com vários erros. Vou voltar com o Avira, pois infelismente o Essentials não deu certo em meu computador. Antes usava o Avira junto com o Windows Defender, e funcionava perfeito. Abraço…

  26. Fred

    Marina bom dia! Conseguiu?

  27. Marina

    Infelizmente não consegui Fred. Estou com o avira novamente e o computador está super rápido. O Scan completo leva apenas 1hora. Ouvi muitos reclamarem que o Essentials consome memória ram demasiadamente em alguns momentos, e que tiveram o mesmo problema que eu. É.. o jeito será esperar pelo próximo essentials. Mas valeu pela atenção Fred. Abraço…

  28. william

    Parabéns! a microsoft fez mas uma mer** pro mundo, esse antivirus deixa o pc instavel, eu tive que formata o pc e colocar o avira security suit que é 10 vezes mas rapido e estavel, usem avira junto com o a-squared e não avera problemas.

  29. RAFAEL

    quem diz que o essentials é pesado e deixa a máquina instavel, das duas uma: ou tem uma máquina muito ruim ou e um completo analfabeto funcional!! com certeza o melhor antivirus free dos últimos tempos. melhor que a maioria dos antivirus pagos que rodam por ai. E william, se tu acha que a microsoft só faz mer**, vá para o linux.. ou compre um mac…

  30. Codinome

    Eu usava o Avira agora estou usando o Microsoft Security Essentials. Só que não desinstalei o Avira apenas desativei. Será que fiz certo?

  31. Codinome

    Eu posso usar o Avira e Microsoft Security Essentials. juntos?

  32. Paulo

    Instalei ele em um core 2 duo com 2 gb de ram e não pesou nada no Pc. Acho que quem reclamou deveria trocar de máquina e não de antivírus.

  33. Artur

    Pessoal diante de tanto comentário crítico, continuo com meu simplório AVG FREE que está rodando bem e não me dá problema. Vale ressaltar que a versão anterior do AVG era uma lástima para Windows Vista e tive de usar o AVAST, mas depois o pessoal do AVG lançou uma versão nova aí tudo se resolveu. Sinceramente eu estou com medo de arriscar este Security! Vou aguardar mais um pouco…

  34. GLORIA

    BOM QUERIA MUITO SABER QUAL O MELHOR ANTI-VIRUS MAS ATÉ NO MOMENTO TENHO MUITAS DÚVIDAS. INSTALEI ATUALMENTE O AVIRA ANTIVIR PERSONAL EM PORTUGUES E ATÉ NO MOMENTO NÃO TIVE PROBLEMAS DE VIRUS. MAS SE EXISTIR UM MELHOR GOSTARIA MUITO DE SABER.

  35. baixei só por que é leve, masssssssss… na hora de instalar o windows precisa ser original,….blz fui la e validei meu windows, instalei novamente massssssss… ele nao instala por que acusa que meu PC tem algum antivirus ou Antispy instalado sendo que eu nao tenho e ja tinha limpado os vestigios do Avast com o Mvregclean,… bom desinstalei qualquer programa que tenha a ver com limpeza e preoteçao inclusive o Mvregclean, Ccleaner etc…., mas naoadiante e acuda que tem algo instalado ¬¬,,,perdi a paciencia e deletei essa bos** que necessita um antispy segundo o baixaki descreve, mas o mesmo naodeixa vc instala-lose tiver algum antispy.

  36. Carvalho

    O que devo fazer para usar o Avira antivir personal free junto com o Microsoft Security Essentials? ou isso não é possível? já que ambos são bons por que não usar os dois? aguardo respostas.

  37. Jhonny Costa

    @Carvalho: Usar dois softwares antivírus não é recomendado pois pode gerar conflitos e tornar o sistema operacional lento demais. Abraço

Comments are closed.