MidiPlay: Reprodução de arquivos de áudio com facilidade

MidiPlay é um tocador de arquivos de música simples e pequeno que se dedica basicamente a um determinado tipo de extensão, que é a MIDI. Portanto, o programa acaba sendo muito recomendado para determinadas pessoas que costumam trabalhar mais frequentemente com este tipo de arquivo, como é o caso de músicos ou estudantes de música.

Os arquivos em MIDI são muito utilizados para ajudar na hora de criar determinados tipos de composições, estudar partituras, montar arranjos, dentre outras atividades. Para executar qualquer uma delas, o programa acaba sendo muito útil, pois reconhece os arquivos MIDI, sem consumir muitos recursos da máquina.

O programa também traz alguns outros recursos interessantes, como a possibilidade de capturar sons utilizando algum microfone que esteja conectado ao seu computador. Além disso, o programa também conta com um sistema de notação que permite aos usuários acompanhar de perto e em tempo real todas as variações inclusas na música.

Outro recurso do programa que merece destaque é o que permite aos usuários controlar de forma individual apenas o som do piano, da guitarra, do violão, da voz, base, etc.

Utilizando o MidiPlay

O programa pode parecer um pouco complicado para as pessoas que não estão muito familiarizadas com gravadores e outros programas do gênero, mas com alguns momentos de dedicação é possível entender como acessar os principais recursos do programa.

MidiPlay

Basicamente todos os recursos estão divididos nos menus classificados que estão na barra superior do software. Desta forma, a grande maioria dos usuários não devem enfrentar grandes problemas para ter acesso as opções desejadas.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.softpedia.com/get/Multimedia/Audio/Audio-Players/MidiPlay