Miniflux: Leitor de feeds leve e simples

Muitas pessoas que usavam o Google Reader para ler as atualizações de sites e blogs ainda estão se sentindo um tanto quanto desamparadas depois que a empresa anunciou o cancelamento do serviço. O principal motivo é que grande parte das pessoas hoje acompanham as atualizações da páginas através das principais redes sociais que existem, o que realmente se torna muito mais prático.

Para quem ainda está procurando alguma ferramenta para substituir o Google Reader a dica é conhecer o Miniflux, um leitor de feeds muito eficiente e leve. A ideia é oferecer aos usuários uma experiência de leitura de feed sem qualquer tipo de complicação, evitando todas aqueles recursos que não são utilizados e que acabam sendo oferecidos por outros programas.

Conhecendo o Miniflux

O Miniflux é um sistema realmente muito simples e fácil de ser operado. Ele consegue levar as principais notícias e informações, ou atualizações de sites e blogs, de uma maneira completamente descomplicada.

397630023134144

Diferente da maioria dos outros aplicativos, ele dá preferência as cores mais simples e neutras, sem grandes distrações para quem quer apenas ter acesso as últimas informações do blog ou do site.

O programa também consegue retirar todas as propagandas que são exibidas em determinadas páginas de feeeds. Mas ele também acaba trazendo alguns limitadores, como a impossibilidade de compartilhar aquilo que está sendo lido com outras pessoas através das redes sociais.

Licença: Shareware (Pago) – Grátis para rodar em servidor próprio
Sistemas: Windows/XP/Vista/7/8
Download: miniflux.net/signup