MiniGet: Gerenciador e acelerador de downloads

MiniGet é mais uma opção entre os gerenciadores e aceleradores de download presentes no mercado. Vale à pena conferir!

Apesar de existirem alguns programas do gênero consagrados como é o caso do Free Download Manager e do Download Accelerator Plus, ainda assim não há um grande número de opções como conversores de áudio e vídeo, por exemplo.

Esse programa é uma opção para quem busca por um gerenciador de downloads leve, minimalista e fácil de ser usado. Assim como seus principais concorrentes há suporte para arquivos torrent ou link direto.

Você pode deixar a transferência em ação enquanto executa outras atividades e pode encerrar a janela do navegador sem interromper a transferência.

A instalação assim como a interface principal são extremamente simples atendendo assim inclusive usuários com pouca ou nenhuma experiência.

MiniGet

Ele conta com uma barra de ferramentas na parte superior com todos os recursos necessários para adicionar novos links além de pausar e cancelar downloads. Na coluna esquerda você seleciona filtros, caso queira.

Na parte principal da janela é onde você poderá visualizar todos os downloads que estão sendo realizados. Você pode também conferir a velocidade de transferência, tamanho do arquivo e tempo restante para finalização.

Algumas opções podem ser modificadas como é o caso do limite da quantidade de conexões simultâneas, limite da velocidade de download e upload entre outros.

O MiniGet conta também com a opção da utilização de proxy que pode ser configurado através da guia “Network”.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.miniget001.com