Mixlr: Crie a sua própria estação de rádio online

Da mesma forma como hoje em dia é possível ter um verdadeiro canal de televisão no YouTube, com a vantagem das pessoas conseguirem assistir o conteúdo a qualquer momento e na ordem desejada, as pessoas também podem ter facilmente uma estação de rádio online.

A principal diferença entre uma rádio online e uma rádio convencional é que a primeira não necessita de qualquer tipo de concessão pública para entrar em funcionamento, e os investimentos nos equipamentos necessários são mínimos, já que basta a pessoa ter um computador conectado à internet para conseguir começar a transmitir.

Por outro lado, diferentemente da rádio convencional, a rádio online só pode ser escutada pelas pessoas que estiverem conectadas na web.

Também é necessário que as pessoas tenham alguns programas que poderão ajudar na transmissão da sua rádio online, como é o caso do Mixlr. Ele oferece todos os recursos necessários para que as pessoas possam gravar e transmitir conteúdo de áudio de uma forma mais simples e fácil.

Utilizando o Mixlr

Mixlr

Para começar a trabalhar com este programa, antes de mais nada será necessária a instalação do software. Feito isso, ao abrir o software os usuários poderão perceber que existe uma grande quantidade de opções concentradas na tela inicial.

A interface é bastante intuitiva e os usuários não deverão ter qualquer tipo de problema para começar a usar o programa. Ele permite que as pessoas trabalhem com três faixas independentes entre sí, como microfone, playlist de músicas e mais uma fonte externa de áudio.

Desta forma, você pode colocar músicas em tempo real para tocar enquanto usa o microfone para se comunicar com os seus ouvintes, como em uma rádio real. Monte uma lista de músicas para ter acesso rápido ao que você quer tocar e ligue e desligue as faixas conforme for preciso.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: mixlr.com/broadcast