Modern Audio Tagger: Editor de tags de músicas

Com o passar do tempo costumamos reunir uma grande quantidade de arquivos em nossos sistemas, sendo que muitos deles são músicas nos casos de pessoas que gostam de estar sempre escutando alguma coisa nova durante seu tempo livre ou no trabalho. O problema é que conforme o número de arquivos vai aumentando, as pessoas também acabam tendo mais dificuldades de encontrar algo.

Por isso é muito importante manter sempre as informações de cada música baixada atualizada, caso contrário ficará difícil montar uma lista com as músicas de um determinado disco, ou de um determinado artista.

Modern Audio Tagger é um programa interessante que vai ajudar os usuários neste processo de manter as músicas sempre organizadas. Ele permite que as pessoas adicionem manualmente as informações das tags que não estão corretas ou que estejam faltando nos arquivos.

Utilizando o Modern Audio Tagger

O programa oferece alguns recursos interessantes quando o assunto é nomear e organizar as informações das músicas que estão salvas no seu computador. Todas as edições são feitas a partir de uma interface.

Modern Audio Tagger

Todas as funções estão organizadas em abas na parte de cima da janela principal do programa. Basta os usuários selecionarem a aba que conta com o recurso desejado e começar a trabalhar na organização das suas canções. Na parte de baixo o programa permite que as pessoas entrem nas pastas onde as músicas estão salvas.

Ao selecionar uma faixa, as tags que podem ser editadas aparecem em um menu do lado. Basta ir colocando as informações. É possível também selecionar mais de uma música no menu do lado esquerdo. Desta forma, todas as edições acontecem em lotes, permitindo com que sejam feitas diversas alterações ao mesmo tempo.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: modernaudiotagger.codeplex.com/downloads/get/901756