Monosnap: Captura e edição de tela

Capturar a imagem que está na tela do nosso computador é de grande utilidade hoje em dia. Por exemplo, quando queremos mostrar algum problema que esteja acontecendo com nossa máquina mas não conseguimos explicar, fica muito mais fácil com a imagem. Ou ainda quando estamos fazendo algum trabalho que exige comentários ou aprovações de outras pessoas, também fica muito mais fácil se a gente conseguir compartilhar uma imagem.

Geralmente as pessoas precisam abrir um programa de edição de imagens qualquer para conseguir colar e editar a imagem da captura. Mas também existem alguns programas que já fazem esta tarefa praticamente de forma automática. É o caso do Monosnap.

O programa basicamente tem três funções distintas mas que acabam se complementando. Primeiramente ele consegue fazer a captura da imagem que está na sua área de trabalho ou na tela do seu computador. Depois disso ele permite que os usuários façam uma edição daquelas imagens, e por último compartilha o resultado final com seus contatos. Tudo isso de forma simples e fácil.

Capturando as imagens

Depois que os usuários fazem a instalação do programa ele pode ficar disponível o tempo todo, sendo que ele fica ativo na bandeja do seu Windows, na parte de opções. Ao ativar o programa, ele permite que as pessoas utilizem uma combinação de teclas do seu computador para fazer o print, no caso o Ctrl+Alt+5 (para um pedaço da tela, que aparece iluminado, como na figura abaixo), Ctrl+Alt+6 (para o display inteiro) e Ctrl+Alt+4 (trecho da tela e upload automático).

monosnap_thm

Assim que a pessoa faz a captura o programa já abre suas ferramentas de edições para colocar setas, logomarca, escrever alguma coisa, dentre outras funções. O resultado acaba sendo salvo em um servidor na nuvem, onde a pessoa ganha um link para enviar para quem quiser.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: onosnap.com