Movavi Screen Capture Studio: Criador de tutoriais em vídeo

Para quem está pensando em começar a gravar aqueles vídeos tutoriais, que ficaram muito famosos no YouTube, mas que não sabe ao certo pode onde começar, a dica é conhecer mais este programa chamado Movavi Screen Capture Studio. O programa permite que os usuários gravem aquilo que estiver sendo exibido na tela do seu computador, mas não é só isso. Ele oferece um conjunto de aplicações completo para quem deseja gravar os seus tutoriais.

Os usuários podem, por exemplo, baixar vídeos na internet para conseguir colocar no seu tutorial e assim incrementar ainda mais o vídeo. Além disso, existe a possibilidade do jogador compartilhar imagens de games que também podem ser colocadas no seu tutorial.

Além de gravar as imagens que estão sendo mostradas na tela do seu computador, o usuário poderá gravar voz com o seu microfone. O próprio aplicativo também oferece uma série de recursos de edição para incrementar ainda mais o seu tutorial.

Gravando seu tutorial

Os usuários que já utilizaram qualquer programa relacionado a gravação de vídeos e outros do gênero não terão muitas dificuldades com o Movavi, porque ele apresenta funções muito parecidas com a maioria dos outros programas do mesmo segmento.

Movavi Screen Capture Studio

Assim que o programa é aberto o usuário poderá encontrar um painel de controle onde ele poderá personalizar a área de gravação e também a forma de captura de áudio. Feito estas escolhas basta apertar em “Rec” para começar a gravar, sem grandes dificuldades.

Depois que a gravação for finalizada os usuários poderão partir para a edição do vídeo, que pode ser um pouco mais trabalhosa, mas é simples de ser feita. Como o programa apresenta todas as opções em português, não existem grandes mistérios.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.movavi.com/pt/screen-capture

One comment on “Movavi Screen Capture Studio: Criador de tutoriais em vídeo
  1. Edson

    AFFFF…. Freeware aonde? Tem que pagar pra poder usar isso. Versão de avaliação de 7 dias. Tá na própria screenshot que VOCÊ fez… eu hein..

Comments are closed.