Movie File Merger: App para organizar bibliotecas de vídeo

Se você é um daqueles usuários que costuma manter uma grande quantidade de vídeos armazenados no HD do seu computador, uma dica interessante é utilizar determinados programas que permitem com que a coleção seja organizada da melhor forma possível. É o caso do Movie File Merger.

Trata-se de um app muito simples de ser utilizado e bastante útil para os usuários que precisam organizar uma grande quantidade de vídeos em seu computador. Ele ataca em diversas frentes, permitindo desde o acréscimo de informações em cada vídeo até tarefas mais simples mas que podem se tornar complicadas caso a pasta tenha muitos vídeos, como recortar e colar sem duplicar o conteúdo.

O app é muito leve e um diferencial interessante dele é a possibilidade do app ser instalado diretamente dentro do Dropbox do usuário, o que facilita bastante o processo de cópia de coleções completas da nuvem para o computador e vice-versa.

Utilizando o Movie File Merger

O programa de uma forma geral é muito simples de ser utilizado e bastante intuitivo, especialmente para os usuários que já possuem uma ideia do que querem fazer em termos de organização da sua pasta ou computador de modo geral.

Movie File Merger

Algo que pode tornar um pouco mais complicado a utilização do programa é o fato dele ter a sua interface completamente em inglês. Mas mesmo assim a sua organização permite com que mesmo as pessoas que não tenham pleno conhecimento do idioma consigam catalogar os arquivos variados de vídeo.

Uma ferramenta interessante para os usuários que pretendem colocar informações técnicas de cada um dos vídeos é a possibilidade baixar diretamente do IMDB a partir do nome do arquivo.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: github.com/Modi777/Movie-File-Merger/zipball/master