Mozilla Cleaner: Limpa dados do navegador

O Mozilla Firefox é um dos navegadores mais utilizados do mundo. Um dos grandes diferenciais deste navegador foi o fato dele ter sido lançado de forma totalmente independente, com um projeto audacioso que permitia que desenvolvedores tivessem acesso ao código fonte do programa para que conseguisse melhorar ele e acrescentar novas funcionalidades. Se tornou um dos navegadores mais versáteis e conseguiu acompanhar mais rapidamente as tendências que surgiam na internet, ao contrário do seu colega Internet Explorer.

Com isso diversas aplicações também começaram a ser lançadas para este programa, sendo que muitas delas eram utilizadas como extensão para o próprio programa, enquanto que outras também eram utilizadas como programas independentes mas que promovia alguma melhoria ou ação no navegador. Este é o caso do Mozilla Cleaner, que foi criado para ajudar os usuários na hora de limpar dados de navegação do seu Firefox.

Limpando os registros

Muitas pessoas pensam que a limpeza dos registros deve ser feita apenas para que os usuários consigam manter a sua privacidade e impedir que outras pessoas saibam o que ele estava acessando. Mas, na verdade, a limpeza é fundamental para conseguir aliviar um pouco o sistema de arquivos necessários.

Mozilla Cleaner

Isso acontece porque dados de históricos, cookies, informações de formulários e outros registros guardados pelo navegador acabam pesando no sistema, e isso, com o tempo, vai deixando ele mais lento.

Com o Mozilla Cleaner fazer esta limpeza é muito simples. Basta executar o programa e depois marcar as caixas com os tipos de registros que os usuários desejam remover. Depois disso, basta clicar em Clean para que ele comece o processo de limpeza.

Licença: Shareware (Pago)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: gazstone.com/opticlean