Mozilla Firefox 3.5 Final

Depois uma longa espera, finalmente a Mozilla libera a versão final do seu consagrado navegador que conta como principais novidades ainda mais rapidez e menos consumo de memória.

Características e melhorias desta nova versão:
* Verificação rápida de sites.
* Protecção contra Malwares.
* Nova páginas de sites perigosos e erro SSL.
* Atualizações seguras de add-ons.
* Integração à softwares antivírus.
* Controle Parental.
* Proteção contra cross-site JSON.
* Gestor de passwords
* Novo gerenciador de downloads com suporte a resumo.
* Zoom da página.
* Opção de guardar páginas abertas.
* Personalização da caixa de pesquisa e localização.
* Possibilidade de associar tags aos favoritos.
* Melhorias na velocidade do motor JavaScript (19% mais rápido que a versão 3.0).
* Melhor aproveitamento da memória RAM.
* Navegação privada.

Quem já utiliza o Firefox pode atualizá-lo através do Menu Ajuda-> Verificar Atualizações, já para aqueles que não o utilizam ou querem instalar uma versão “limpa”, seguem os links abaixo:

Licença: Open Source
Sistemas: Windows (todos)
Download: FirefoxSetup203.5.exe [7,7 MB] (Pt-Br)
Download: FirefoxSetup203.5.exe (Pt-Pt)
Download: FirefoxSetup203.5.exe (EN)
Home: www.mozilla.org

19 comments on “Mozilla Firefox 3.5 Final
  1. tiago

    depois de ter testado as versões RC espera q a final usasse menos Ram,ele estabom,mas seu alto consumo de ram ainda continua,essa versão 3.5 esta bem melhor q a versão anterior mais ainda continua com o alto consumo. Agora to usando o Opera 10 beta e testando o Maxthon 3 Alpha q é baseado no safari e estou axando ele bom,é bem mais leve q o Chrome.

  2. Agnaldo

    Os links estão acusando erro 505.

  3. Agnaldo

    Corrigindo: 550 Permission denied.

  4. Jhonny Costa

    @tiago: O Opera é bom, o Maxthon não chegou aos “patamares” dos seus concorrentes, o Safari e o Chrome também são ótimos. Eu particularmente continuaria com o Firefox nem se ele consumisse um pente de memória pois é o que mais atende minhas necessidades. @Agnaldo: Link corrigido, obrigado por avisar. Abç’s

  5. Rafael

    Estou usando o Opera 10 beta e estou gostando,antes usava o Firefox mais ele estava consumindo bastante ram,resolvi trocar pelo opera e valeu a pena o Opera é super completo e é super leve e rapido,msm sendo o browser mais completo entre os mais famosos como IE,Chrome,Safari,Firefox o Opera consegue ser mais leve q os propios. o Safari 4 é o mais rapido de todos,mas é pesado. Eu gosto do firefox,esperava q nessa nova versão ele estivesse com um consumo baixo de Ram,fiz até um teste com duas abas abertas o Firefox estava consumindo 64MB de Ram. o IE 7 comsumio 53MB eo Opera 10 beta 48MB o msm site foi testado nós trés com apenas 2 abas . o Opera esta melhorando a cada build novo e ainda nem esta na versão RC ou final e ja se mostrou melhor q mtos

  6. Aline

    eu tinha testado as versões betas e Rc e realmente ele esta melhor q as versões anteriores,mais ainda continua com seu alto consumo de Ram. Eu estou usando aqui no pc ele eo IE8 eo Opera 10 beta. Mas vou desinstalar,esperava q nessa versão final o alto consumo de memoria ja tinhaacabado,afinal no propio site diz q ele esta com “Melhor aproveitamento da memória RAM.” Mais ainda continua consumindo bastante,esta bem melhor q a versão 3.0.11 mas ainda consome bastante. Vou continuar usando o Opera q na minha opnião esta sendo o melhor do momento,apesar de beta ele é mto bom

  7. Juliano

    O que é isso gente? e lá 6 MB de RAM é alguma diferença? mesmo que fosse, 2 GB de RAM DDR3 custa hoje 100 cruzados no M.L.

  8. Caique

    6 ? Aqui chega a 150 pra mais.

  9. lucas

    6 ?(2) ande 6 mb aqui ele tbm esta consumindo mais q os demais browsers,o firefox 2 era super leve,gosto da 3 por causa do visual,mais apenas a versão 3 sera atualizada a 2 foi descontinuada e ñ avera atualizações de segurança. Esperava q essa versão 3.5 fosse mais leve e superasse em levesa os demais browser. Desisti dele e agora to usando o IE7 eo Opera 10 beta q apesar de beta é o super leve e rapido e bem mais completo q o firefox.

  10. MARINA

    PELOS COMENTÁRIOS VEJO QUE FUTURAMENTE TEREMOS 2 hds… UM RESERVADO SOMENTE P MEMÓRIA RAM.. TSTS…

  11. luciano

    No meu com uma aba aberta ele consome 103 mb, com 10 abas abertas ele consome 130 mb

  12. lais

    eu esperava mais dessa nova versão,esperava q fosse leve,a melhor versão do firefox era a 2 ela ñ tinha esse alto consumo de memoria,da 3 apenas gostei do visual,desinstalei ele e to usando o Opera 10 beta eo IE8,o opera é o melhor,alem de ser super leve,é o mais seguro de acordo com os testes ele eo Safari são os mais seguros,e tbm ele é rapido e bem mais completo q o firefox e msm assim é mais leve.

  13. Fabio Valente

    Ram sempre foi o problema do Gecko :\

  14. Felippe

    o problema de lentidao no firefox é o flash player que usa muita memoria ram e pesa pra navegar

  15. gabriel

    o mozila esta melhor com a versao 3.5 melhor que o opera fiz o donwload e nao gostei ele parece uma kombi antiga da problema e e muito lento!mozila e mais rapido e seguro mas eu uso de vez enquanto a nova versao do opera!

  16. gabriel

    a versao nova do opera e a 9?

  17. Paulo

    Realmente a versao 3.5 do mozilla ta comendo com farinha a mem Ram…2,3,4 janela do youtube aberta e babau! fica lento pra car…..ela consome muita mem no flash player…mas é um excelente navegador! tanto q voltei pra versoes anteriorres mais leves! vou testar o opera..vamos ver se é bom…

  18. Paulo

    outra coisinha…vc fecha ele ..e na sequencia da ctrl+alt+del e ve que o processo dele continua la…ESTRANHISSIMO!!!!!bom pra quem tem maquinas mais novas com muita memoria nao tem do que reclamar. (2 gigas pra cima)

  19. Chris Benseler

    @Marina HD pra RAM? Ahm? Ainda acho o consumo do FF3.5 muito alto. Tanto no meu Macbook (eu acredito que tenha algo a ver ou com o Gmail ou algum outro site carregado no js) como no meu linux (esse, rodo numa máquina com 4 gigas de RAM) no final do dia, com ‘n’ abas abertas, ele fica inviável…

Comments are closed.