MPC-BE: Media Player Classic com visual diferente

Com certeza os usuários que assistem vídeos no seu computador já devem ter ouvido falar no Media Player Classic. Isso porque este programa é um dos mais completos disponíveis para diversos sistemas, já que contém diversos codecs importantes para rodar diversas extensões diferentes de vídeos. Além disso, o programa é um software leve, inclusive aqueles que que já estão instalados naturalmente no Windows, como o Media Player.

Para quem gosta do player, uma dica é o MPC-BE, que é o mesmo programa mais com um visual completamente repaginado, já que a versão original do programa parecia ainda que tinha parado na versão do Windows 95 e 98. Mas apesar das novidades em termos de visual, o programa ainda mantém sua essência, ou seja, continua sendo um ótimo reprodutor de mídias, de arquivos de diversos formatos e diversas extensões diferentes.  Outra característica deste player é que ele possui o seu código aberto, o que permite que qualquer pessoa que tenha conhecimento em programação pode fazer melhorias no programa e depois disponibilizar suas versões para os usuários.

Mudanças no visual

Uma das marcas do programa sempre foi sua simplicidade. Ou seja, não espere um design cheio de efeitos de cores e outros floreios encontrados em outros programas do mesmo segmento, já que este não é o objetivo do Media Player Classic. A idéia aqui é realmente ter uma opção mais leve e que seja acima de tudo funcional, que rode as mídias sem travar.

16721

Mas mesmo com seu visual simplista esta nova versão conseguiu ser um pouco mais moderna que as anteriores, com algumas mudanças no design dos botões de comando do player. A janela de Opções também traz novidades. Assim, você perceberá que há novas seções, como ajustes para tela cheia, configurações de sincronização EVR, entre outras.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: sourceforge.net/projects/mpcbe

One comment on “MPC-BE: Media Player Classic com visual diferente
  1. Edson

    Ótimo e aprovado! Só tem que prestar atenção que ele pede para instalar o Directx (June2010).

Comments are closed.