Mude os planos de energia de acordo com a inatividade do sistema

O Windows oferece um interessante recurso que permite o usuário mudar os planos de energia. Este recurso apesar de ser muito valioso para os casos de carregar um notebook em uma viagem é bastante desconfortável se houver a necessidade de periodicamente o usuário modificar os planos de energia visando ao mesmo tempo alta performance e economia de energia.

É bem provável que quando você está usando sua máquina em aplicativos pesados que exigem o máximo de desempenho você queira explorar o máximo de recursos de sua máquina e quando você estiver afastado por um determinado período provavelmente vai querer aumentar o rendimento de energia.

Você pode mudar os planos de energia de forma manual à partir da bandeja do sistema ou simplesmente utilizar o programinha POWER Boray e deixar que ele trabalhe para você de forma automática de acordo com o tempo ocioso do teclado e mouse.

O software é muito simples, portátil e tem como principal característica o fato de dispensar instalação de patches ou arquivos adicionais.

POWER Boray

A configuração do POWER Boray é extremamente simplificada. Ele possui uma interface única e tudo o que você precisa fazer é o seguinte: em “Idle Time” você configura o tempo desejado para que o programinha entra em ação, em “Temporary Lock” você seleciona a ação que deve ser tomada no tempo que foi configurado, por exemplo, se você quiser economia após 20 segundo, então coloca “20 s” e marca a caixa de seleção “Power Save”.

Clicando em “Hide” o aplicativo vai para o sytray e em QUIT ele é fechado. Você pode rapidamente modificar os planos para alta performance ou econômico clicando em “Set high” e “Set low”.

Ótimo programa: simples, leve e cumpre o que promete. Não deixe de conferir!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: user.tninet.se/~jad615g/boraypower

2 comments on “Mude os planos de energia de acordo com a inatividade do sistema
  1. Anders Persson

    Hi! I’m not sure if Google translated this page correctly for me, but I think you have misunderstood the use of the “High performance” and “Power Save” checkboxes. Use these only if you temporary want to disable Boray Power and lock in one of the two power modes. Kind Regards, Anders Persson

  2. ivan

    Parece ser um bom programa! O Anders Persson que é o desenvolvedor do programa escreveu aí em cima que apenas devem clicar em “Set high” e “Set low” para desactivar temporariamente o Boray Power… :) To Anders Persson: I have read the article and I think the article author forgot that! :O Regards, Ivan – Guia do Windows Fórum Moderator

Comments are closed.