Mulher compra Notebook pela internet e recebe um tijolo

Não faz muito tempo que ficou famoso na internet o caso de uma servidora pública que comprou um notebook na loja Submarino e no lugar do produto recebeu dois pacotes de macarrão miojo.

Mais um caso escandaloso com a mesma loja surgiu esta semana: uma estudante alega ter comprado um notebook e recebido um tijolo no lugar do aparelho.

Bruna Xavier, moradora do Rio de Janeiro, disse ter sua ansiedade frustrada após uma semana de espera. O produto que foi entregue na casa do seu namorado continha um tijolo bem embalado ao invés do portátil.

Ela imediatamente prestou queixa ao Submarino que prometeu verificar o erro e enviar o produto novamente. A segunda remessa foi entregue, e quando tudo parecia resolvido, Bruna e seu namorado abriram o novo pacote e para a surpresa do casal, um novo tijolo foi encontrado.

Bruna com os dois tijolos

O incidente foi registrado no 76ªDP e no Procon do Rio de Janeiro.

Mais informações no site Extra.

28 comments on “Mulher compra Notebook pela internet e recebe um tijolo
  1. Luiz Souza

    Se foi brincadeira, foi de muito mal gosto! Esse tipo de incidente se fosse na Amazon seria suficiente para demitir uma diretoria inteira e os subalternos responsáveis, mas enfim… Amazon é Amazon! É uma pena eles não terem chegado aqui ainda!

  2. Marcos J

    O maior problema é você conseguir provar que veio um tijolo ou qualquer outra coisa não solicitada dentro da embalagem, pois ninguém tem costume de abrir a encomenda na frente do entregador antes de assinar a confirmação de recebimento!!!

  3. Eusebio

    Diante deste caso e de outro que acabei de ler na reportagem do site Extra eu chego à conclusão de que nunca comprarei nada pelo site Submarino. Mesmo que se trate de casos esporádicos ou não, é melhor prevenir do que me aborrecer com polícia e procon para resolver o meu problema.

  4. Renato

    Sei lá, no direito a parte mais forte tem que provar,e como ninguém abre nada na frente do entregador,correios etc,fica difícil provar o recebimento e envio correto pelas partes.Como aferir o erro,sansung (funcionário),submarino(funcionário) que retirou o produto no estoque e colocou tijolo,ou má fé do consumidor. Neste caso o melhor seria policia tecnica mesmo,para analisar lacre, fita etc da embalagem. Região de fabricação do tijolo,bem como tudo que envolve esse(traste)acontecimento,já vi anjos se tornarem demonios e vice-versa.

  5. jairo

    Não tem nada a ver co topico mas deixo aqui pois é muito útil. [Campanha] #euassino:para acabar com impostos sobre produtos tecnológicos para deficientes. Maiores detalhes aqui: http://www.olhardigital.com.br/euassino

  6. Paulo Redline

    Quando eu compro pela internet eu gosto de usar sistemas de cartão de crédito e principalmente sistemas que você só libera o dinheiro depois que o produto chega na sua casa e estiver 100% funcionando, mas espero que submarinho resolva isso o mais rapido o possível ou a reputação dela ja era e ninguém mais compra lá

  7. FRANCISCO OLIVEIRA

    Acho que ela foi vitima de um golpe na internet. Ela pensa estar comprando real das lojas Submarinos, mas entendo que alguém hackeou o site e a está enganando. Isso já aconteceu com muitas pessoas que não entendem muito bem de golpes pela internet. Ela foi vitima do PISHING. É o meu parecer. Oliveira – Fortaleza/CE

  8. Ingrid

    Eu já comprei produtos na submarino e nunca aconteceu isso. Amigos meus já compraram na submarino e isso nunca aconteceu. Não é duvidando na moça, obviamente, mas ela pode ter sido mesmo vítima de algum golpe na internet. Salvo se a submarino confirmar que ela realizou a compra no site mesmo deles e não foi um “pishing”. Agora caberá a Submarino provar que não foi enviado um tijolo.

  9. rosa

    Parece piada! O difícil é descobrir quem agiu de má fé nessa história toda.Sempre tive receio de comprar pela internet e cada vez fico mais desconfiada . Nunca comprei nada da Submarino. Só comprei DVDs e revistas de outras lojas de artesanato e recebi as mercadorias certinho. Minha última encomenda custou mais de 300 reais em DVDs de artesanato. E não recebi nenhum tijolinho.

  10. Dekamaster

    Tem outro caso “engraçado” também com a submarino, o “pedrastation” só caçar no google XD maluco comprou um playstation 3 e recebeu uma pedra

  11. Neil

    Já comprei varios produtos no Submarino e até hoje não tive problema, isso me parece mais coisa de transportadora. Tive um problema de não receber o produto e foi constatado que desapareceu durante o envio.

  12. Pino 1

    Duvido que isso tenha acontecido com o Submarino, compro lá há vários anos. O problema deve ser phishing, ou seja, criam um site hackeado e a pessoa efetua compra lá, quando acontece a reclamação, eles vão ganhando tempo com a mesma sacanagem.

  13. Nivaldo

    Olha o que realmente matou a charada foi o FRANCISCO DE OLIVEIRA DO CE, parabéns as pessoas não prestam atenção, e acham que na net todos são inocentes, me explique como que vc usa um antivirus sem pagar com crack, me poupe, entra em tudoq ue é site, é invasão sim, e tem aos quilos é loteria se vc não se previne um dia vc é sorteado, compro e muito pela internet, no submarino nunca tive problemas, alias tive um único por burrice minha no Mercado Livre, e hoje aprendi, o mundo , a vida é muito pragmatica se vc não cuidar dança!!!!!!!!

  14. Luiz_sjc_sp

    Se vocês lererem a revista Exame do mês passado vaão ficar a par da situação da Americanas.com e Submarino.com ambas pertencesntes ao grupo B2W.A situação é critica, o grupo está com serios problemas estruturais, com milhares de entregas atrasadas e o pior,não dá a minima para os clientes lesados.Eu tambem sou uma das vítimas.Paguei por uma compra e não recebi o produto.Precisei recorrer a Justiça que determinou em audiência, a devolução da importancia paga e deu um prazo de 30 dias para que eles efetuassem o depósito referente a devolução do meu dinheiro.Findo o prazo, em total afronta a Justiça a Americanas.com não cumpriu a determinação e nem se pronunciou a respeito. Aguardo retorno de nova cobrança feita pela justiça.Isto já se arrasta há 10 meses. Li nos jornais que a justiça do Rio determinou a suspensão das vendas da Americana.com no estado até que ela entregue todas as mercadorias atrasadas.São mais de 20000 reclamações .Da uma lida aqui http://mariainesdolci.folha.blog.uol.com.br/. De resto só nos resta aprender a lição e não comprar mais nada no site e alertar as pessoas para que não caiam nesta arapuca que se tornou a americanas.com e Submarino.com

  15. Marcelo

    Eu vi esse caso no SBT Rio atras do programa do Rogerio forcolen, é lamentavel, mas duvido muito que alguém dentro da empresa seja responsabilizado… acho q ela tem de ser reembolsada e pagaram uma indenização por isso..vamos ver.. abraços!!

  16. Frederico

    Vou procurar abrir a encomenda na frente do entregador e evitar comprar nessas lojas que claramente desrespeitam o consumidor.

  17. Osvaldo

    Compre na KABUM!

    • Andrei Guimarães

      Compre na Kabum! ²

      • camila

        comprei o meu celular no KABUM! ³

  18. Anderson

    Tenho até medo de comprar pela internet por causa dessas coisas. Mas já fica aqui o aprendizado.

  19. Luiz Souza

    Parece que todo o problema que envolve essas duas empresas são as entregadoras terceirizadas/quarterizadas contratadas. Penso que Submarino e Americanas não se prestariam a esse tipo de papel, entrando em lista negra do consumidor e principalmente perdendo clientes! Faço compras pela Internet (muitas no Mercado Livre) e, felizmente, nunca tive problemas. O interesse de boa reputação na transação online é toda do vendedor!

  20. Mauro Stone

    Li a matéria no Extra>A empresa alega que a mercadoria foi roubada durante o trajeto de entrega>Mas a pergunta que fica é>>Foi roubada 2 VEZES da mesma cliente? Muito estranho este caso.>>ABR

  21. Italiano

    Alguns anti-vírus bons detectam o submarino.com com um site perigoso, já tive alguns ao acessar este site, o avs dos mais conceituado no mercado o bloqueia, jamais comprarei deste site, muitas pessoas na inocencia e sem muito conhecimento acabam clicando em tudo, a internet hoje está cheia de sujeira, muito lixo. Nem acessar bancos é totalmente seguro hoje em dia. Ela pode ter sido vítima sim de fraude, comprar pela net é fácil, o problema deles depois, se mundo real já é complicado, imagine no vitual. Agora receber a mesma mercadoria duas vezes, muito estrando, golpe muito bem aplicado. Abraços…

  22. Grego

    O primeiro tijolo estava com problemas?

  23. Sergio

    Povo! pode ser culpa do Submarino (o que eu acho menos provável pois centenas de pessoas compram e não recebem tijolos), pode ser culpa da empresa que entrega, pode ser culpa da pessoa que entrega. Acho que é culpa dos políticos. É… o mundo tá perdido!

  24. Carlos

    é mais facil ela ter sido vitima de phishing e “comprado” em um site fake do que a submarino mandar tijolos pra ela.. ou então funcionário da submarino ou dos correios roubando

  25. Mauricio

    CERTEZA que algum pilantra roubou a encomenda, estamos no Brasil, onde nego quer levar vantagem em tudo, esse pais e uma MERDA!

  26. Anônimo

    Caros, não é somente no grupo B2W, todas elas “economizam” fazendo a terceirização na entrega, e e olha ai o que dá (lojas Colombo e transportadora JADLOG): http://www.reclameaqui.com.br/1983586/lojas-colombo-s-a-site-e-televendas/colombo-entrega-pedra-ao-inves-de-notebook/ fotos: http://img143.imageshack.us/img143/908/dsc00398tt.jpg http://img197.imageshack.us/img197/3600/dsc00399kk.jpg Esse problema ainda me gerou outro com a operadora de cartão de crédito mastercard: http://www.reclameaqui.com.br/2015817/itau-diners-mastercard-e-visa/mastercard-pede-para-devolver-quot-pedras-quot-que-deveriam/ Impressionante o nível de qualidade das empresas brasileiras…e ainda querem nos comparar ao exterior.

Comments are closed.