MultiBoot USB: Cria pendrives de boot

MultiBoot USB é um aplicativo para seu computador muito interessante porque ajuda no momento da criação de uma mídia para boot, no caso um pendrive ou qualquer outro dispositivo de armazenamento que utilize a conexão com o USB. Este tipo de procedimento é muito importante mas a maioria dos usuários acabam lembrando apenas quando precisam, e neste momento pode ser tarde demais.

Com um pendrive de boot os usuários podem ter esta ferramenta para conseguir inicializar o seu sistema operacional quando ele apresenta algum tipo de problema. Basta conectar o pendrive no computador no momento que a máquina está sendo ligada para que o sistema seja inicializado de forma correta.

É importante deixar claro que este procedimento vai apagar todos os arquivos que possam estar no pendrive, por isso é importante que os usuários tenham um dispositivo de armazenamento apenas para este tipo de atividade.

Utilizando o MultiBoot USB

O programa é simples de ser utilizado e bastante leve, portanto não vai trazer qualquer tipo de problema para a máquina do usuário. Pode ser que os usuários se assustem um pouco com a grande quantidade de informações que estão disponíveis na tela inicial, mas na verdade ele é bastante simples.

MultiBoot USB

Para começar, o primeiro passo é escolher o seu pendrive na caixa de seleção “Target drive”. Em seguida, marque a opção “Format the selected drive” para que o dispositivo seja completamente formatado antes de começar a cópia dos arquivos. Dessa forma, você evita o mal funcionamento, mantendo apenas os arquivos de boot na unidade.

Depois disso basta escolher o sistema de arquivos desejado, sendo que na maioria dos casos ele deve ser NTFS, e depois escolher um nome para o seu pendrive de boot. Confirme todas as informações e clique em start para iniciar o procedimento.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.mediafire.com/download/lqwmqad3vb2bwb8/MultiBoot_USB