MyFacePrivacy: Controle total de redes sociais

O uso das redes sociais em suas várias possibilidades nos dias de hoje é uma realidade não apenas para quem deseja estar conectado com seus familiares e amigos como também para objetivos variados como estudos e negócios sendo que neste caso uma opção interessante consiste no MyFacePrivacy.

Este freeware é uma opção interessante para quem deseja realizar o controle através do Windows presente em seu dispositivo – como computadores, laptops e smartphones – de todas as redes sociais das quais participa evitando a ocorrência de risco com seus dados pessoais e de vida existentes nestes locais da internet.

MyFacePrivacy

Como obter o MyFacePrivacy

Para quem deseja contar com as comodidades e proteção do MyFacePrivacy ele permite o uso de cerca de 20 configurações diferentes para Twitter e LinkedIn e mais de 65 para o Facebook além de contar com a possibilidade de um controle dos pais para as crianças.

Com isso, é possível de maneira bem eficiente evitar os riscos existentes no uso deste tipo de ferramenta da internet e evitando ainda que a crianças tenham acesso no computador ou nas redes sociais a conteúdos não adequados para a sua idade.

Para instalar este freeware é preciso que você acesse o site www.myfaceprivacy.com/Download  no qual você realiza o download completo desta ferramenta e depois pode utilizar de acordo com as suas principais necessidades de proteção em redes sociais.

Enquanto o download acontece se certifique de que escolheu a pasta correta para colocar o mesmo e desmarque a opção para mudar a sua página inicial padrão e de pesquisa no uso da internet.

Modo de funcionamento do MyFacePrivacy

De forma inicial, o MyFacePrivacy funciona por meio da personalização de configurações para garantir a privacidade em várias redes sociais utilizadas como Google+, LinkedIn, Facebook, Twitter e outras. Ao instalar completamente este freeware você vai ver uma tela para colocar os dados de sua conta em uma das redes sociais disponíveis. Em seguida irá surgir uma tela com os quatro níveis de proteção disponíveis que pode ser da Máxima Proteção até a Ausência de Restrições.

Com a escolha do nível desejado você pode em seguida customizar as configurações do programa de maneira completa sendo que no ícone Privacidade é possível definir situações como quem pode entrar em contato e quem verá as suas postagens na rede social escolhida.

Na aba Marcação é possível delimitar a permissão ou não para marcar você em outras postagens, delimitar quem poderá ver os posts criados em sua “Linha do “Tempo” e ainda personalizar a maneira como as suas informações poderão ser usadas por outras pessoas em aplicativos que possuem.

Existe ainda outra forma de configuração chamada de “Informações Pessoais” a qual restringe as pessoas que poderão ver informações mais personalizadas suas como sua língua, status de relacionamento, seus contatos pessoais, endereço, números de telefones e outros.

Mas as opções deste freeware não param por aqui porque você pode ainda escolher a forma como os anúncios serão colocados em sua rede social e também bloquear o envio deste tio de notificação de forma constante. As configurações e proteção à sua privacidade são diferentes para as variadas redes sociais existentes precisando, neste caso, de fazer este processo de delimitação para cada um de seus acessos a este tipo de serviço.

Conclusão

Assim, o MyFacePrivacy é uma maneira interessante e bem fácil de delimitar como será o seu nível de proteção e privacidade nas diferentes redes sociais que utiliza evitando usos errados de seus dados ou problemas variados conhecidos.