MyPermissions Cleaner para Firefox: Verifica quais aplicativos estão utilizando redes sociais

Durante o tempo que nós passamos utilizando as redes sociais como o Facebook, Twitter, dentre outros, acabamos concedendo acesso ao nosso perfil para uma série de aplicativos, dos mais variados estilos. Desde jogos, passando por aplicativos com outras funcionalidades. Mas o problema é que, com o tempo, as pessoas acabam realmente esquecendo da quantidade de aplicativos que possuem acesso direto as informações do perfil do usuário.

Na maioria dos casos não existem grandes problemas em conceder este acesso, mas alguns aplicativos podem ter acesso a muitas informações, e assim o usuário acaba ficando mais vulnerável. Por isso, é importante para os usuários checarem sempre os aplicativos que estão acessando as informações dos perfis nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Google, Yahoo!, Linkedin, Dropbox, Instagram, Microsoft, AOL e Flicker. A extensão MyPermissions Cleaner para Firefox vai conseguir verificar todas estas informações.

Utilizando o MyPermissions Cleaner para Firefox

A extensão é muito simples e fácil de ser utilizada, mas o único problema é que ela está disponível apenas para os usuários que utilizam o Firefox como seu navegador. Depois que a extensão for instalada no seu navegador, será possível identificar quais são os aplicativos que atualmente estão tendo acesso as informações de seus perfis nas redes sociais.

MyPermissions Cleaner para Firefox

O mais interessante do aplicativo é que, além de conseguir fazer esta verificação, os usuários poderão também remover os aplicativos da página através da própria extensão.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/mypermissions-cleaner