Na China estão vendendo computadores com vírus pré-instalado

Um fato curioso aconteceu durante uma investigação da Microsoft sobre softwares pirateados: computadores e notebooks comercializados por lojas chinesas possuíam um software malicioso pré-instalado.

A investigação da Microsoft batizada de “Operação b70″ culminou com o desligamento do sistema de comando e controle do malware chamado Nitol capaz de se espalhra rapidamente através de drives e transformar o computador em parte de uma botnet utilizado por hackers para atividades maliciosas.

Durante a investigação os investigadores da empresa pediram que vinte cidadãos comuns da China comprassem computadores e notebooks nos chamados centros comerciais. Detectou-se então que todas as máquinas tinham versões pirateadas do Windows XP ou Windows 7 e o mais alarmante é que 20% dos computadores vendidos tinham o malware pré-instalado.

No relatório da Microsoft consta que todas as máquinas foram desenvolvidas por grandes fabricantes, por esse motivo acredita-se que os computadores foram infectados depois dos dispositivos deixarem a fábrica.

Recentemente a Microsoft tem desenvolvido ações agressivas contra softwares falsificados e botnets.

Fonte: www.epochtimes.com.br/computadores-originarios-da-china..

2 comments on “Na China estão vendendo computadores com vírus pré-instalado
  1. Luciana

    Olá ! Vc poderia divulgar um sorteio que está acontecendo no meu blog ? Trate-se de uma licença do Bitdefender Total Security 2013 : http://quartodalu.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-licenca-do-bitdefender.html

  2. eu não gostei de saber que essa coisas e tão trister

    eu não gostei de saber que esa situacão e muito grande

Comments are closed.