New Menu Editor: Adiciona atalhos ao menu de contexto

Normalmente para se adicionar ou editar itens do menu de contexto é preciso recorrer ao editor de registro do Windows. O problema é que para usuários experientes é um método chato e para os iniciantes perigoso.

Se você precisa adicionar itens ao menu de contexto mas quer evitar passar por procedimentos complexos, aqui está uma boa opção! O New Menu Editor permite que você rapidamente adicione ícones ao menu de contexto através de uma interface gráfica simplificada. Além disso, se alguns itens originais são inúteis para você é possível facilmente excluí-los para reduzir a desordem.

Depois de baixar e descompactar o arquivo é só dar um duplo clique para começar utilizá-lo. Por se tratar de um software portátil não é necessário qualquer tipo de instalação.

Para adicionar um novo item selecione uma extensão do lado esquerdo e clique no botão verde “+”.

New Menu Editor Adiciona atalhos ao menu de contexto

Feito isso uma nova janela será aberta e através dela você pode criar uma nova opção, ou melhor, um arquivo vazio selecionando “Empty File” ou ainda um arquivo pré-definido do seu computador selecionando “Predefined Template File”. Nesta última opção é necessário clicar em “Browse” para selecionar o arquivo.

Para remover os itens já presentes no menu de contexto é só selecioná-los através das opções que aparecem do lado direito e em seguida clicar no ícone em forma de lixeira.

Outro recurso presente no software é o de procurar arquivos, para tanto é só usar a caixa de busca e clicar no ícone em forma de lupa.

Para que o programa rode eficazmente é necessário ter o Microsoft. NET Framework 3.5 ou superior instalado. Os itens adicionados aparecem na pasta “Novo” do menu de contexto.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: rbsoft.weebly.com/new-menu-editor

One comment on “New Menu Editor: Adiciona atalhos ao menu de contexto
  1. itamar

    Boa pedida para incluir/excluir utilitários. TKS pessoal!

Comments are closed.