Nitroshare: compartilhe arquivos entre computadores da mesma rede de maneira simples

Existem algumas formas de partilhar aquele arquivo com outro computador da rede, mas com o Nitroshare você pode fazer isso de maneira fácil. Agora seus compartilhamentos de arquivos ficarão mais rápidos e simples, sem precisar dominar nada de PC.

Como funciona o Nitroshare

Sendo de fácil instalação, assim como demais softwares, o Nitroshare identifica automaticamente todos os computadores da rede para que você pode compartilhar as informações com quem quiser.

O programa é capaz de criar um atalho chamado de “ShareBox” e tudo que você quiser compartilhar, basta que coloque naquele atalho, arrastando mesmo, de maneira rápida. Além disso, você pode querer utilizar o ícone ao lado do relógio, em seu Desktop, dando para optar pela maneira que achar mais fácil.

Durante a transferência, ele comprime os arquivos de forma automática para que diminua o tamanho do mesmo e a transferência não ocupe tanto espaço no computador que irá recebê-la. Para isto, basta configurar o programa. Esteja ciente também de que ele pode demorar um pouco mais, pois fará a compressão antes de enviar o arquivo.

Nitroshare

Além de prático, o Nitroshare é seguro, pois ele não aceita nenhum arquivo no seu PC antes que você decida por salvá-lo ou não, eliminando o risco de vírus ou arquivos indesejáveis. São exibidas as informações de tamanho do arquivo, tipo e nome e de onde veio.  Assim, você só compartilha o que quiser.

Até o momento, os usuários aprovaram o uso do Nitroshare, pois sua interface é simples, bem como as configurações.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: launchpad.net/nitroshare/