Norton Zone Cloud: Serviço de armazenamento na nuvem

Com o passar dos anos novas formas de armazenamento de arquivos acabam surgindo para facilitar a vida dos usuários. Hoje em dia o que está na moda para guardar documentos e até mesmo programas inteiros é a chamada Nuvem. É uma tecnologia armazenada em servidores externos que permitem com que as pessoas acessem seus documentos e também aplicativos de qualquer computador, sem precisar carregar nada para isso, apenas contar com uma conexão de internet.

Muitas empresas estão apostando alto no lançamento de produtos para armazenamento na nuvem, sendo que um dos mais recentes lançado por uma grande empresa é o Norton Zone Cloud, desenvolvido pela Symantec, empresa mais conhecida dos usuários por desenvolver os seus programas antivírus.

A empresa promete uma série de vantagens para os usuários que optarem por armazenar seus arquivos na nuvem, como proteção de filtros anti-malwares e também a possibilidade de sincronizar o serviço com diversos dispositivos móveis. Além disso, os usuários contam ainda com 5GB de espaço de armazenamento gratuito.

Começando a usar o Norton Zone Cloud

Atualmente o serviço está no chamado Beta teste, ou seja, apesar de estar já funcionando ainda não está aberto para todos. É necessário fazer um cadastro para que a empresa libere um convite para que os usuários possam experimentar o novo programa. Para isso acesse o site https://www.nortonzone.com/ e faça sua inscrição. O convite será enviado par ao e-mail indicado.

26104242013520

Logo depois que a pessoa instala o programa ele vai criar uma pasta no seu computador chamada Norton Zone, sendo que tudo que o usuário colocar ali estará na nuvem. Poderá ser acessado de qualquer lugar do mundo, seja pelo computador ou seja pelos dispositivos móveis.

Além disso, o programa faz uma análise de cada arquivo que é colocado dentro da pasta para saber se existe algum vírus. Assim, os usuários terão sempre seus arquivos protegidos.

Homepage: www.nortonzone.com

This entry was posted in .