O Morro da Microsoft

A Microsoft anunciou hoje que irá distribuir gratuitamente um software antivirus para proteger sistemas Windows contra programas maliciosos e outras ameaças.

Microsoft Morro

O programa batizado de Morro virá para substituir o Windows Live OneCare que custa US$ 50,00 e pelo que parece “Não vingou” já que ocupa uma parcela minúscula do mercado.

Segundo o porta-voz da McAfee(provavelmente um dos principais rivais do “Morro”) a Microsoft se deu por vencida com o Windows Live OneCare e recooreu a um modelo gratuito que não cumpre com todas as necessidades dos consumidores.

Segundo a Microsoft o “Morro” deverá estar disponível na metade de 2009 e foi desenhado para atender todos os tipos de computadores inclusive os mais “fracos”.

Particularmente eu acho que a Microsoft já deveria ter apresentado esta proposta a muito tempo. E você o que acha?

3 comments on “O Morro da Microsoft
  1. Paulo Jaime

    Acho que a Microsoft já deveria ter tomado a iniciativa à muito tempo , serviço gratuito ( é para proteger serviços e aplicações suas ) aumentaria a confiança dos consumidores no sistema Windows !!! Nao seria muito bom para as empresas de software antivirus …. porque nao uma parceria englobando os principais fabricantes , com provas de desempenho e protecção verdadeiramente comprovadas ? Agora sair com um anti-virus que só protege parcialmente…. não me pareçe boa ideia !!! Mas é melhor que nada . Se for identico ao Live One care ( um lixo 9 mais avle ficarem quietos !

  2. Fabiano Pereira

    Acho que a Microsoft deveria desenvolver um sistema operacional mais seguro e redondo pois, assim, os anti-virús não seriam tão necessários. Abraço!

  3. Pingback: Antivírus Morro da Microsoft

Comments are closed.