Ocenaudio: Editor de áudio completo e gratuito

Ocenaudio é um editor de áudio desenvolvido por um grupo da Universidade Federal de Santa Catarina. É um software interessante para quem precisa editar arquivos de áudio sem complicações.

O software foi baseado numa poderosa biblioteca destinada a simplificar o desenvolvimento e manipulação eficazmente.

A instalação do Ocenaudio é bem rápida e descomplicada. Depois de instalado e aberto pela primeira vez você vai se deparar com uma interface extremamente enxuta e descomplicada.

Para tornar a manipulação dos arquivos ainda mais simples você pode deixar o programa em português clicando na aba “Edit-> Preferences-> Language-> Português Brasileiro”. Note que caso opte por deixar o programa em português é preciso reiniciá-lo para que as alterações tenham efeito.

Ocenaudio

Para iniciar a edição você precisa abrir o arquivo de áudio a ser editado a partir de uma URL ou de onde ele estiver guardado em sua máquina. Clique na aba “Arquivo-> Abrir” para abrir um arquivo de salva em sua máquina ou “Arquivo-> URL” para carregar o arquivo da internet.

O mais interessante é que diferente da maioria dos softwares do gênero o Ocenaudio não precisa ser interrompido, você pode usá-lo normalmente enquanto o áudio é alterado e ele faz todas as operações eficazmente em segundo plano.

Pelo fato do aplicativo contar com suporte ao português é bem simples realizar procedimentos básicos através dos menus “Exibir”, “Efeitos” e “Gerar”.

Claro que o programa não pode ser comparado a ferramentas pagas como o Sony Sound Forge, contudo, não deixa de ser uma boa opção para quem precisa de algo mais leve e simples.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.ocenaudio.com.br/download

One comment on “Ocenaudio: Editor de áudio completo e gratuito
  1. TICO

    Parece bom!, mas eu prefiro usar o “audacity (v1.2.6)”, ele e melhor e completo e tambem grava e tira pop e chiado no disco de vinil. Tambêm ele funciona no windows 7, e eu testei na maquina.

Comments are closed.