OpenWith Enhanced: Adicione melhorias ao “Abrir com..”

O Windows conta com um recurso que permite abrir instantaneamente arquivos com determinadas extensões através de aplicações pré-definidas. Por exemplo, você pode associar todos os arquivos MP3 com o Mirro Player clicando com o botão direito do mouse sobre um arquivo com esta extensão e selecionando “Abrir com..-> Escolher programa padrão-> Mirror Player”.

Esta é uma funcionalidade muito útil no Windows, mas que carece de melhorias para se tornar mais útil. Por exemplo, seria interessante se pudéssemos receber sugestões dos arquivo conhecidos e desconhecidos dentro da caixa de diálogo e também poder desativar temporariamente as associações de arquivos ao invés de vinculá-los permanentemente com outra aplicação.

O OpenWith Enhanced é um utilitário interessante que adiciona melhorias ao recurso “Abrir com..”. Logo depois de instalar o programa automaticamente ele se integra ao Windows.

Assim que você clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer arquivo e acionar a opção “Abrir com..-> Escolher programa padrão” já poderá notar as melhorias.

OpenWith Enhanced melhorias no Abrir com

Os aplicativos recomendados que não estão instalados em seu computador são representados em vermelho. No caso de você optar por usar um dessas aplicações sugeridas que não estão instaladas em sua máquina, é só clicar sobre seu ícone para você ser redirecionado (através do seu navegador padrão) para o site desenvolvedores.

OpenWith Enhanced melhorias no Abrir com

Você poderá notar que na parte inferior do OpenWith Enhanced você terá à disposição três links, o primeiro que busca na internet o programa adequado para abrir a extensão, o segundo que permite remover temporariamente ou permanentemente uma associação a um determinado programa e a terceira que gerencia os itens do menu.

Programinha muito interessante, vale à pena o download!

-> Caso queira desinstalar o OpenWith é só ir em “C:\Arquivos de programas\Frieger\OpenWith” e clicar em “Uninstall”, considerando que seu disco local é representado pela letra “C”.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7 (32 e 64 bits)
Download: extensions.frieger.com/owdesc [409 KB]