Orb Mover: Muda a posição do Menu Iniciar e da Barra de Tarefas

Orb Mover é um utilitário para quem curte personalizar drasticamente o sistema, afinal, ele é capaz de mudar a posição do Menu Iniciar e da Barra de Tarefas do Windows.

Para certos usuários, só o fato de trocar o tema, mudar o wallpaper e a tela de descanso não é o suficiente. Para essas pessoas, felizmente há uma série de softwares que permitem realizar mudanças mais profundas como é o caso desse programinha gratuito.

Portátil, a ferramenta dispensa qualquer tipo de instalação e dá liberdade para o usuário mover o botão do menu Iniciar para o centro da tela ou para as extremidade inferior direita.

Apesar da mudança ser bem radical, utilizar o programa é uma tarefa muito simples. Assim que você descompacta e dá um duplo clique sobre o executável um menu iniciar adicional é criado do lado direito.

Orb Mover Muda a posição do Menu Iniciar e da Barra de Tarefas

Para realizar as configurações é só dar um clique com o botão direito do mouse sobre esse menu iniciar adicional que foi criado. Na opção “Settings” é onde os ajustes podem ser realizados e explorando o programa é fácil pegar as “manhas” de como ele funciona.

É importante deixar claro que o Orb Mover possui limitações. Além do menu iniciar só ficar nas posições já citadas, a Barra de tarefas só pode ser colocada em quatro lugares diferentes que são na parte superior, inferior, esquerda ou direita.

No geral é um programa que cumpre o que promete, mas tem muito o que melhorar pois não são raros os problemas referentes a travamentos. Aguardemos as próximas versões..

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7 (32 ou 64 bits)
Download: /www.thewindowsclub.com/orb-mover-move-start-button-menu-windows