PaintFont: Programa para criar fontes personalizadas

Para a grande maioria dos usuários de computador que precisam elaborar os mais variados tipos de documentos virtuais, seja utilizando o Word ou outro editor de textos, o tipo da fonte não passa de um mero detalhe. Mas para determinados profissionais, especialmente os que trabalham com design, este pode ser o grande diferencial do seu trabalho.

PaintFont é um programa muito interessante que poderá fazer com que estas pessoas percam uma grande quantidade de tempo procurando por fontes novas. Afinal de contas, ele permite que cada pessoa consiga criar a sua própria fonte personalizada.

O mais interessante do programa são as formas que ele possibilita para a criação das fontes: tendo como base alguma outra fonte conhecida ou então a partir da própria caligrafia do usuário ou de qualquer pessoa. Para isso ele consegue identificar uma série de padrões ao digitalizar as letras escritas à mão, criando uma fonte exclusiva.

Utilizando o PaintFont

O serviço é muito simples de ser utilizado e conta com uma série de ferramentas interessantes e muito funcionais. De um modo geral os usuários poderão criar a sua fonte a partir de um navegador, o que torna tudo menos complicado.

PaintFont

No primeiro passo os usuários poderão escolher alguns itens que farão parte da chamada fonte base. A partir destas escolhas o sistema vai começar a montar a base da sua fonte, construindo todo o alfabeto. Os usuários também poderão escolher o idioma base da fonte.

O programa também oferece a possibilidade de inserir alguns caracteres especiais, o que também pode ser muito útil quando os usuários estão precisando de um alfabeto mais abrangente.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.paintfont.com