Pandora Recovery: Recuperador de arquivos deletados

Sempre que você exclui um arquivo, mesmo depois de limpar a Lixeira, ele permanece oculto no disco rígido até ser reescrito. Isto possibilita que softwares como o Pandora Recovery possam recuperá-los.

Com este programa você poderá facilmente encontrar e recuperar arquivos apagados por acidente, falha de hardware, vírus ou qualquer outro motivo. Ele oferece um assistente descomplicado que lhe guiará durante o processo de recuperação, verifica suas unidades e constrói um índice de arquivos que podem ser recuperados.

Atenção durante a instalação

Durante o processo de instalação você será interrogado se deseja instalar a barra Ask e mudar a homepage do seu navegador. Desmarque essas duas opções por motivos de privacidade.

Pandora Recovery

Usando o Pandora Recovery

Conforme já citado, este programa possui um assistente que ajuda demais em todo o processo de pesquisa e recuperação. Para iniciar clique em “Next-> No, id not find my files-> Next”.

Na próxima janela selecione a unidade onde estava seu arquivo que foi excluído e clique novamente em “Next”. O próximo passo é selecionar um tipo de pesquisa de acordo com sua necessidade. “Browse” procura a unidade e revisa pastas e arquivos individuais, “Search” pesquisar dados exigidos pelo nome de arquivo completo ou parcial, tamanho, data de criação do arquivo ou do último acesso e “Scan Deep” faz a varredura para certos tipos de arquivos. Escolha o melhor método de acordo com sua necessidade e clique novamente em “Next” para finalmente a tela principal ser aberta.

Pandora Recovery

Para iniciar o processo tudo o que você tem a fazer é clicar no botão “Search”. Opcionalmente você pode ajustar alguns parâmetros para tornar a busca mais rápida e precisa.

Uma vez que a verificação for concluída os arquivos encontrados são exibidos na parte inferior do aplicativo. Arquivos que podem ser recuperados sem problemas aparecem em preto e os irrecuperáveis aparecem em vermelho. Clicando com o botão direito do mouse sobre o nome do arquivo a ser recuperado é só selecionar “Recover to…” selecionar uma pasta e clicar em “Recover Now” para que seu arquivo até então perdido seja “ressuscitado”.

No geral o Pandora Recovery é um bom programa, mas não pode recuperar arquivos que já foram subscritos, assim como acontece com todos os softwares do gênero.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.pandorarecovery.com/download

One comment on “Pandora Recovery: Recuperador de arquivos deletados
  1. Amanda

    Gente, eu utilizei o programa pra recuperar umas fotos que o meu celular excluiu do nada do meu cartão de memória. O Pandora até que conseguiu encontrar as fotos, mas depois que faço o “recovery” para uma pasta não consigo visualizar as fotos porque os arquivos estão vazios. Tem alguma forma de resolver esse problema? Obrigada!

Comments are closed.