Panel Tabs: Conversor de bas do Google Chrome em Widgets

Um dos recursos mais interessantes que acabou sendo implementado pelo Windows há alguns anos é a possibilidade de se utilizar os chamados Widgets. Trata-se de pequenos aplicativos que funcionam sempre em uma camada acima da área de trabalho, permitindo que ela seja fixada em um determinado ponto ou seja movimentada para onde os usuários desejam.

De uma forma geral a principal diferença de um Widget para uma janela convencional é o fato dele ficar sempre aberto, e portanto sempre seja atualizado com as mudanças de informações.

Panel Tabs

Panel Tabs é um complemento muito interessante para o Google Chrome que permite com que as pessoas transformem as abas que estão abertas no navegador em um tipo de Widget. Desta forma os usuários poderão arrastar as abas de um lado para o outro na tela do computador, como se fosse um Widget personalizado.

As possibilidades são muitas. Por exemplo, os usuários poderão abrir uma determinada página no YouTube, redimensionar a aba para que ela exiba somente o formato do vídeo e deixar ele rolando em segundo plano, como se fosse um Widget.

Utilizando o Panel Tabs

Este complemento é bem simples de ser utilizado. Antes de mais nada é preciso instalar o programa, lembrando que ele precisa que o Google Chrome já esteja instalado para que o complemento funcione.

Depois que o complemento for instalado, basta abrir uma página qualquer e clicar em cima do botão do plugin que fica disponível ao lado da barra de endereços do programa. Ele provavelmente vai pedir uma autorização, neste caso os usuários devem seguir os seguintes passos: “Enable panels” que vai surgir na tela; prossiga no botão “Ok”; clique na opção “Ativar” no menu “Ativar Painéis”, localizado no topo da tela, e, por fim, reinicie o navegador.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: chrome.google.com/webstore/detail/panel-tabs