Particle Effects: Editor de imagens com efeitos especiais

Particle Effects é um editor de imagens que não conta com todas as funcionalidades profissionais de um Photoshop da vida, mas permite que as pessoas criem uma série de efeitos interessantes nas suas fotos de uma forma simples e fácil.

O programa basicamente trabalha com o sistema de filtros, que ficou muito conhecido dos usuários de um modo geral depois que o Instagram acabou popularizando a ferramenta nos smartphones. Através destes filtros as fotos ganham uma aspecto completamente diferente, o que torna interessante para postar as imagens nas redes sociais, por exemplo.

Apesar de contar com os filtros, o Particle Effects não conta com ferramentas de edição, portanto quando os usuários precisarem recortar, redimensionar ou fazer qualquer outro tipo de mudança desta natureza será necessário utilizar um outro programa.

Utilizando o Particle Effects

Para começar a utilizar o programa, o primeiro passo é instalar ele no computador do usuário. Feito isso, os usuários vão ter que importar uma imagem que esteja salva no HD. Para isso basta escolher o menu arquivo e depois disso clicar em abrir para escolher a imagem em qualquer pasta.

Particle Effects

Feito isso, basta esperar que a imagem seja carregada dentro da área de trabalho do programa para começar a aplicar os filtros disponíveis.

Na opção Efeitos de Imagem é possível aplicar os filtros, sendo que dentro de cada opção ainda existe a possibilidade de alterar a intensidade destes filtros, bastando apenas mover a barra de um lado para o outro. Já na opção efeitos especiais os usuários poderão colocar alguns elementos nas fotos, como chamas, jatos de água, fumaça, dentre outros.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: http://www.4shared.com/file/OJRG1qZhba/Visa_Particle_Effects