PassBox: Gerenciador de senhas

A quantidade de senhas que as pessoas precisam guardar hoje em dia realmente é fora do comum. Fora as senhas mais importantes do nosso dia a dia, como as relacionadas as nossas contas de banco, existe uma série de serviços hoje que exigem senhas. Desde cadastros em redes sociais, passando pelos e-mails, até mesmo para conseguir acessar seus recados de voz na caixa postal do smartphone.

Isso faz com que muitas pessoas comecem a colocar as mesmas senhas para praticamente todos os serviços, e isso pode gerar um grande problema no final das contas, porque existem alguns serviços que são mais frágeis e que podem ser quebrados por pessoas mal intencionadas. E se aquela senha for descoberta e ser a mesma do banco, os usuários realmente terão problemas.

A solução é contar com gerenciadores de senhas, como o PassBox. O programa permite que os usuários centralizem todas as suas senhas em um único programa. Além disso, os usuários ainda contam com diversos recursos para classificação destas senhas.

Guarde suas senhas

O programa é bastante simples. O primeiro passo é fazer a instalação e depois disso concluir um breve cadastro. Durante este procedimento será necessário um e-mail válido de cadastro e também uma senha mestre, que será aquela que vai guardar todas as outras senhas, por isso deve ser escolhida com cuidado.

PassBox

Depois disso os usuários poderão registrar as senhas de outros serviços. Cada senha gerada os usuários poderão vincular uma série de informações que ajudarão a lembrar qual senha pertence a qual serviço. Depois disso os usuários poderão clicar em View Passwords para saber quais foram as senhas cadastradas no sistema.

O programa também conta com um gerador de senhas muito interessantes para aqueles que não desejam se repetir nas palavras passes.

Licença: Freeware (gratuito)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.thewindowsclub.com/downloads/PassBox