PassMark Fragger: Desfragmentador de discos

Uma das formas de melhorar o desempenho do PC é desfragmentar o PC para que ele funcione melhor. Porém, muitas pessoas não gostam do tradicional programa instalado no Windows. Uma boa opção é o PassMark Fragger.

A importância de usar um programa como este está diretamente ligada ao tempo de resposta do computador. Assim, quando mais desfragmentados os arquivos do PC, melhor seu desempenho em relação à velocidade.

Por que isto acontece? Imagine que o computador precisa juntar diversas pecinhas que estão “espalhadas”, ou seja, fragmentadas no PC para então poder dar a resposta que você pede. Muito mais demorado, não é? Então tire o computador desta atividade usando o PassMark Fragger.

Como usar o PassMark Fragger

Com uma interface simples, o PassMark Fragger é de fácil utilização (muito mais simples do que usar o desfragmentador do Windows que já vem instalado no PC). É só selecionar os arquivos que deseja fazer a desfragmentação e clicar em “Dresfragment”.

PassMark Fragger: fragmente ou desfragmente os discos

Vale lembrar que o processo pode ser um pouco demorado, já que o programa pode ter que juntar muitos fragmentos. Assim, você pode analisar o arquivo antes para saber se está muito desfragmentado através da opção de “Analyze File”. Com isso já dá para ter uma base do tempo que terá que esperar.

E então, gostou do PassMark Fragger? Acha que é mais prático do que o desfragmentador de disco do Windows? Aliás, se ainda não possui o hábito de fazer este processo em seu computador, comece agora mesmo melhorando o seu desempenho.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: http://www.passmark.com/products/fragger.htm