Paulo Coelho e a Pirataria

Em entrevista ao TorrentFreak, o famoso e polêmico escritor Paulo Coelho declarou que está abertamente apoiando o site de torrents The Pirate Bay e também se ofereceu a ir para a Suécia apoiar os quatro membros do site que estão sendo julgados.

Paulo Coelho


O escritor é um dos mais conhecidos defensores da circulação de obras na internet e chegou a criar o Pirate Coelho, um blog onde ele mesmo “pirateia” seus livros.

Segundo Paulo, “Compartilhar é parte da condição humana” e os sites de torrents fazem com que os autores fiquem conhecidos e ganhem reconhecimento.

Download: dow.shtml#portugues (Livros para download)
Home: torrentfreak.com/paulo-coelho.. (Notícia no TorrentFreak).

7 comments on “Paulo Coelho e a Pirataria
  1. Piratex

    Tô com ele e não abro mão.

  2. Luiz Cláudio

    Paulo Coelho é um sábio, está certíssimo.

  3. Paulo Faccioli

    Só tá a favor porque ele mora num castelo e encheu o rabicó de dinheiro…queria ver se ele precisasse sobreviver das vendas de um cd ou livro aqui no Brasil como muitos escritores ou artitas, que mal conseguem pagar o aluguel. Assim como o Bill Gates está preocupado com os mosquitos da malária, o Paulo Coelho achou algo para passar o tempo. Deveria se preocupar em ajudar o país e não fugir dele.

  4. Gustavo Ferreira

    Aonde assino? Concordo plenamente com tudo o que você escreveu. O cara fica aí dando uma de bom samaritano, que tem que compartilhar e tal, mas é porque que já está milionário. Não está nem aí para o país onde ele nasceu. Ele quer mesmo é aparecer, o blog do cara está todo em inglês, ele escreve é para estrangeiros e não para os seus compatriotas. Como diz o ditato: “A educação se aprende em casa”.

  5. Dekamaster

    ah sim claro, ser brasileiro é continuar no brasil e ser um fudido =/ pow desculpa ae, quero ser brasileiro então não… Vocês já analisaram a besteira que vocês estão falando? o assunto é sobre o piratebay, vai la dar uma escaneada e a maior parte das coisas que vocês vão encontrar é programa da microsoft (ó coitada tão pobrinha), filmes dos grandes estúdios americanos (tadinhos, to pensando em mandar uma esmolinha pra eles ;-;), música de artistas que tão cheio da grana, revistinhas daquela editorazinha pobre, qual é o mesmo nome? ahh sim marvel comics… Não tem livro do joão da padaria ou do zé das couves la, então você tá tentando pregar uma de social no lugar errado… E pior, ao invés de vocês admirarem um BRASILEIRO que está fazendo sucesso em todo o mundo, não vocês preferem ridicularizar ele porque o blog dele é inglês (wow, que problemão hein? ele deve mesmo esquecer os fans dele de outros lugares e se focar só no povinho daqui que ta cagando e andando pra ele), não me admira que quem faz sucesso la fora quer fugir logo do Brasil, o povo lá fora tem mais admiração pelos nossos artistas que nós mesmos, é só checar nos youtubes da vida por Roberto Carlos, Xuxa, Sandy e Jr, NELSON NED lol, você só vai encontrar brasileiros falando idiotice e gringos dizendo maravilhas…

  6. Rodolfo

    Junto com o mininova são os melhores sites de torrent.

  7. A Arte de Vender

    O caso do Paulo Coelho é que ele já tirou o retorno financeiro dos livros que ele produziu(por sinal eu sou um que gosto muito dos livros dele), agora é só lucro. E para quem mal ganha para sobreviver?(eu não sou escritor) Para o pessoal que quer tudo de graça sem fazer nada é uma maravilha, no final apenas desestimula quem quer fazer livros de qualidade.

Comments are closed.