PC Remote Windows: Acesso a outros computadores na rede

Hoje em dia existem diversas soluções de rede doméstica que muitas vezes acabam passando despercebidas pelos usuários comuns. Basta pensarmos que muitas casas possuem internet sem fio nos dias de hoje e que todos os computadores conectados nesta rede podem trocar informações entre si, e não apenas com a rede externa.

Sendo assim, as pessoas podem ter acesso, de uma maneira remota, aos outros computadores e equipamentos que estão conectados nesta mesma rede. Mas é necessário instalar um programa ou aplicativo que permita esta comunicação, como é o caso do PC Remote Windows. O programa permite com que as pessoas consigam ter acesso ao conteúdo e até mesmo as configurações de outras máquinas.

Desta forma o programa permite com que as pessoas tenham acesso ao conteúdo do computador da sala através do notebook que está no quarto, por exemplo. Isso permite que as pessoas não apenas transfiram arquivos com mais facilidade, como também acessem mídias, por exemplo, vendo vídeos em um computador mas que está armazenado em outra máquina.

Utilizando o PC Remote

O programa é bem simples de ser utilizado e configurado, bem diferente de outras soluções de compartilhamento de arquivos através da rede, que muitas vezes exige que as pessoas tenham um conhecimento mais técnicos em termos de rede.

PC Remote Windows

Basta instalar o programa no computador que vai servir como fonte quando ele estiver conectado na rede. O programa vai conseguir identificar automaticamente todos os outros dispositivos que estão conectados na mesma rede de internet. Depois disso basta instalar o programa também nos outros dispositivos para que ele permita a conexão de rede.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: apps.microsoft.com/windows/pt-br/app/a57fb56f..