PCI-Z: Monitorador de dispositivos instalados no computador

Monitorar todos os dispositivos que estão instalados no computador é uma tarefa importante e que deve fazer parte das rotinas dos usuários, especialmente os que trabalham com computadores. De vez em quando acontecem alguns problemas com determinadas placas ou dispositivos, e isso causa falhas no sistema de um modo geral. Muitas vezes estes problemas são apontados no sistema de monitoramento disponível no Windows.

Mas o problema é que em determinados momentos os sistemas do Windows não conseguem reconhecer todos os dispositivos que estão conectado no Windows, e por isso algumas soluções disponíveis no mercado acabam sendo mais recomendadas, como é o caso do PCI-Z.

O programa consegue reunir, de uma forma bastante eficiente, uma série de informações sobre todos os dispositivos que estão instalados no computador. O mais interessante e que mesmo que o programa que esteja conectado não tenha um driver funcionando ele será reconhecido pelo PCI-Z. Isso faz com que o programa seja muito eficiente em encontrar dispositivos que estejam com problemas.

Utilizando o PCI-Z

Para utilizar o programa os usuários não precisam instalar, basta rodar o arquivo executável para que ele consiga fazer uma análise completa de todos os dispositivos que estão instalados no seu computador. Ele verifica se todos os dispositivos que estão instalados no computador estão funcionando corretamente no seu computador.

PCI-Z

O programa também apresenta um pequeno resumo das informações relacionadas com cada um destes dispositivos. Desta forma as pessoas conseguem ter acesso aos detalhes do hardware mais rapidamente do que pelo sistema do Windows.

O programa também permite que as pessoas copiem rapidamente as informações, bastando apenas clicar com o botão direito do mouse.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.pci-z.com/#download