Performance Monitor: Monitoramento em tempo real do computador

Acompanhar o status do seu computador é muito importante, principalmente quando os usuários suspeitam de que alguma coisa esteja acontecendo de errado com a sua máquina. O sistema operacional Windows conta com um esquema que permite acompanhar em tempo real o que está acontecendo com o seu computador, mas o problema é que o sistema fica escondido.

Para facilitar a vida das pessoas que desejam monitorar o estado do seu computador, a dica é instalar o Performance monitor, que tem como principal objetivo acompanhar o status de cada dispositivo do seu computador.

O aplicativo oferece um dispositivo que pode ficar disponível na tela do seu computador, na área de trabalho. As informações vão sendo exibidas em tempo real, através de alguns gráficos animados que aparecem ao lado de cada componente do sistema. Assim, os usuários poderão acompanhar também em tempo real o que está acontecendo com o seu computador e se existe algum problema.

Acompanhando os gráficos

O usuário não precisa ficar preocupado em deixar o aplicativo funcionando o tempo todo porque isso não representa qualquer alteração no sistema como um todo. Os gráficos aparecem no programa monitorando tudo que acontece em tempo real, mas de maneira silenciosa.

Performance Monitor

Ao passar ou mouse em cada um dos componentes os usuários terão acesso a mais informações sobre o que está se passando com este dispositivo. Um dos diferenciais do aplicativo é que ele consegue exibir as informações diferenciadas por cores, o que facilita na hora da identificação do que pode estar causando qualquer problema no seu computador.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.hexagora.com/download/PerfMon