Permanent Delete: Remove arquivos sem chance de recuperação

Permanent Delete é uma ferramenta simples e eficiente para deletar arquivos sensíveis e/ou confidenciais evitando assim que o mesmo seja recuperado por pessoas mal intencionadas.

Já publicamos aqui várias vezes softwares que possibilitam a recuperação de arquivos apagados mesmo que a lixeira do sistema já tenha sido limpa como é o caso do Undela, Wise Data Recovery, ReclaiMe, Pandora Recovery, UndeleteWizard e muitos outros. O objetivo dessa ferramenta é impedir esse tipo de recuperação evitando assim que dados sigilosos caiam em mãos erradas.

O programa é totalmente gratuito, conta com uma interface simplificada e é capaz de coletar diferentes itens do seu disco rígido para realizar um único procedimento. É na parte inferior do programa que você escolhe o método de exclusão podendo inclusive optar por técnicas extremamente avançadas com múltiplos processos de sobrescrita.

É importante ressaltar aqui que a demora do processo varia de acordo com o número de arquivos e o processo utilizado. Ao terminar o processo o Permanent Delete exibe uma mensagem de conclusão.

Permanent Delete

O mais legal do Permanent Delete é que a instalação é rápida, simples e sem nenhum tipo de “pegadinha” com barras de ferramentas e outras tranqueiras do gênero.

Globalmente é uma ferramenta que agrada, é rápida e eficiente naquilo que se propõe a fazer. Ele é leve, ocupa muito pouca memória e consome poucos recursos da máquina de um modo geral.

Nunca é demais lembrar que os arquivos apagados não poderão ser mais recuperados de forma alguma, então, tenha cuidado com o que vai eliminar!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.puransoftware.com/Permanent-Delete