Photodemon: Editor de imagens gratuito

Editores de imagem quase sempre são programas pagos, quando estamos falando daqueles que oferecem recursos profissionais, ou então são gratuitos mas acabam deixando muito a desejar em termos de funcionalidades. Mas existem algumas boas opções que acabam ficando no meio termo, como é o caso do Photodemon.

Este programa permite com que as pessoas façam diversas alterações nas suas imagens de uma forma simples e fácil. De um modo geral, o funcionamento do programa é simples, muito longe do complexo Photohop, por exemplo. Mas é claro que a simplicidade acaba tendo o seu preço, e o programa acaba não oferecendo uma grande quantidade de recursos profissionais.

Mas para quem está preocupado mais com os retoques finais que precisam ser dados nas fotos, o programa pode realmente funcionar muito bem.

Utilziando o Photodemon

Assim como acontece com o Photoshop, o Photodemon permite que a edição seja feita em camadas. Este é um processo muito interessante especialmente para as pessoas que trabalham com retoques em imagens prontas, uma vez que é possível aplicar diversos efeitos, compondo um visual único.

Photodemon

O programa também conta com uma série de ferramentas de configuração que ajudam a resolver pequenos problemas nas imagens de uma forma simples e rápida, sem que os usuários tenham que se preocupar com ferramentas complexas.

Na barra que fica na parte de cima os usuários conseguem ter acesso rápido e imediato a uma série de opções interessantes. Como todo o programa está em português, é muito mais fácil entender o que cada opção oferece para o usuário final.

Um outro destaque da ferramenta vai para o botão efeitos, que conta com uma série de filtros e outros tipos de efeitos que já estão configurados. Basta aplicar e ver o resultado final imediatamente na foto. Caso os usuários não gostem, é possível remover, alterar ou ainda acrescentar um novo efeito, sob uma nova camada, para ver o resultado.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: photodemon.org/download