Photon: Editor de imagens para o Facebook

O grande barato de manter perfis em redes sociais como o Facebook é compartilhar momentos legais e divertidos da sua vida com outras pessoas. Assim, um dos recursos mais utilizados da rede é o upload de imagens para os seus álbuns do Facebook para que outras pessoas possam visualizar, curtir e compartilhar.

Mas o fato das suas imagens serem vistas por uma grande quantidade de pessoas também exige alguns cuidados. Afinal de contas, ninguém que sair mal nas fotos que vão parar nas redes sócias. Existem algumas opções de editores de imagem que podem ser utilizados para arrumar as fotos que são colocadas nas redes sociais, como é o caso do Facebook.

A dica para conseguir editar as imagens é o Photon, um complemento que pode ser instalado no seu navegador Google Chrome e que permite que as pessoas façam pequenos reparos nas fotos que serão enviadas para o Facebook.

O programa funciona diretamente integrado ao Facebook, adicionando um botão que aparece ao você passar o mouse por uma das suas fotografias. Os resultados podem ser armazenados no seu computador para que sejam carregados, posteriormente, para os álbuns da sua preferência.

Utilizando o Photon

O programa é muito simples de ser utilizado e ele é carregado diretamente na imagem, sem que a pessoa precise abrir a foto em um outro programa antes de fazer as suas alterações. Assim que o programa é acionado nas imagens ele abre uma outra aba, e na parte de cima das imagens aparecem os botões para acionar os recursos.

Photon

A maioria das opções acabam apresentando modificações prontas, basta selecionar a que melhor se encaixa com as suas imagens. É possível alterar a iluminação, colocar filtros, dentre outros recursos.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: chrome.google.com/webstore/detail/photon-photo-editor-for-f/..