PhotoSun: Editor de imagens gratuito

Para quem está procurando um editor de imagens simples e descomplicado, apenas para dar aquela editada nas fotos antes de colocar elas nas suas redes sociais e assim não fazer feio, uma boa dica é o PhotoSun. Apesar de ser um programa simples, feito para pessoas que não tenham muita familiaridade com os programas mais complexos em termos de edição de imagens,  mas mesmo assim consegue trazer aos usuários uma série de recursos, muitos deles já estão pré-configurados para serem utilizados.

Na palheta de recursos oferecidas pelo programa os usuários poderão escolher entre um conjunto de ferramentas que permitem fazer edição das imagens, tornando ela mais bonita, ou ainda poderá fazer algumas simples alterações na imagem. Também permite o acréscimo das imagens em outros elementos, como painéis.

Editando as imagens

Para começar a editar as imagens é muito simples e fácil. Antes de mais nada, é necessário que as pessoas instalem e abram o programa. A tela inicial é bastante intuitiva, sendo que existe uma série de ferramentas na barra superior que estão ali colocadas para serem utilizadas. Os usuários não precisam ficar procurando pelos recursos dentro de menus para que finalmente encontre o que está procurando.

PhotoSun

É possível encontrar os recursos mais simples relacionados a edição de imagem, como corte e mudanças de enquadramento, também é possível encontrar as ferramentas que alteram a palheta de cores de uma determinada imagem. Estas ferramentas podem ser alteradas manualmente, alterando valores como contraste, brilho, etc.

Também é possível encontrar uma série de filtros que já estão pré-configurados no sistema. Para aplicar elas nas imagens basta selecionar os filtros que eles automaticamente acabam sendo inseridos, sendo que em alguns casos é possível alterar alguns elementos dos filtros.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: ubuntuone.com/5Zxuplr..