Phototheca: Gerenciador de imagens com proteção de senha

O gerenciador de imagens do Windows é rápido, porém suas funcionalidades se limitam a visualizar a foto, girá-la, defini-la como fundo de tela e outras coisinhas do gênero. Com o Phototheca, você não somente visualiza como pode proteger com senhas  e acha também as imagens repetidas. Tudo muito simples.

Como funciona o Phototheca

Para começar a usar o programa, deverá adicionar imagens do PC. Para facilitar, o aplicativo permite que arraste e solte as fotos na janela do programa.

Depois, já poderá ver ao lado esquerdo as opções do Phototheca e ao lado direito as imagens que adicionou. Dá para criar um álbum, ver informações sobre cada imagem, adicionar palavras-chaves relacionadas a cada uma, criar uma apresentação de slides para ver todas de maneira simples, proteger com uma senha, girar, colocar como plano de fundo e fazer as mesmas coisas que o tradicional visualizador de imagens do Windows faz.

Phototheca: Gerenciado de imagens com proteção de senha

Se houver imagens duplicadas, assim que adicioná-las ao aplicativo, serão detectadas e ficarão na sessão de fotos duplicadas. Dá para observar as imagens e excluí-las individualmente ou selecionando todas de uma vez, com um único clique.

Para protegê-las, clique com o botão direito no álbum ou foto individual e peça para criar um novo evento. Basta clicar em “new safe” e proteger as imagens que deseja.

O Phototheca é um ótimo aplicativo para quem está cansado dos recursos limitados do visualizador padrão do Windows, pois agrega vários recursos em um único lugar. Com layout simples, é fácil de mexer, então vale a pena.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: lunarship.com