Phrozen Safe USB: Ativa e desativa o armazenamento USB

O Phrozen Safe USB oferece uma maneira eficiente de se evitar infecções e impedir a execução de arquivos via dispositivos USB.

Hoje em dia treinar-se muito as pessoas para não abrir anexos de e-mail de remetentes desconhecidos ou baixar arquivos de sites suspeitos. Mas todas dessas precauções, as pessoas maliciosas exploram maneiras diferentes para contornar a detecção dos antivírus principalmente através das portas USB do computador.

O que esse programa faz é fechar as portas para os dispositivos de armazenamento USB. Isto é muito importante para controlar o dispositivo USB e configurá-lo de modos diferentes e por falar neles, existem três alternativas para você escolher: liberar o acesso normal e sem restrições, deixar apenas ler o conteúdo ou impedir o acesso completo.

Usar o programa é extremamente simples principalmente pela interface ser extremamente enxuta.

Phrozen Safe USB Ativa e desativa o armazenamento USB

De todas as opções apresentadas pelo aplicativo, a segunda é a mais indicada. Assim que você fecha o Phrozen Safe USB ele fica alojado na bandeja do sistema podendo você acessar de lá todas as suas funções.

É importante ressaltar que para que o programa seja aberto quando o Windows é iniciado você precisa desabilitar o Controle de Conta de Usuário caso contrário o aplicativo não consegue obter privilégios suficientes para funcionar.

Adotando uma interface minimalista e sendo muito simples de ser usado, essa tornar-se uma das melhores opções para proteger as portas USB sem nenhum tipo de complicação.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: phrozenblog.com/?p=145