Pin-a-note: Cria notas no Windows 8

Existem diversos aplicativos que permitem que as pessoas tenham acesso as notas e lembretes diretamente na tela do seu computador. É uma forma de aposentar os velhos “post-it” que eram colados na frente dos computadores para lembrar as pessoas de determinadas tarefas. Mas o fato é que hoje em dia não é mais necessário gastar papel apenas para este tipo de lembrete. É possível fazer as notas virtuais, com a vantagem que não serão mortas árvores e também não precisa gastar com mais este material de escritório.

Um dos aplicativos que foram criados recentemente para o Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft, é o Pin-a-note, que tem como principal finalidade adaptar as velhas notas para o sistema do Windows 8, através da colocação direto das notas na tela iniciar do sistema operacional, a mesma tela onde ficam os apps.

Lembrando das tarefas

Uma das grandes vantagens deste tipo de nota é que eles se iniciam automaticamente junto com os sistema, sendo que os usuários não precisam lembrar em acionar o programa para que as notas apareçam. Basta ligar o computador para que os usuários tenham acesso aos lembretes que foram salvos.

Pin-a-note

Para instalar o aplicativo é muito simples, ele pode ser feito diretamente pela loja da Microsoft. Basta clicar que o aplicativo vai ser baixado para o seu computador, e depois disso ele estará disponível na tela inicial do programa. Feito, isso, basta clicar em cima do programa para começar a escrever as suas notas.

Os usuários poderão definir o tamanho das notas, sendo que é possível deixar ela quadrada e menor ou retangular com mais espaço para edição do texto. É possível também escolher a cor dos lembretes, sendo que esta é uma funcionalidade muito interessante para quem precisa dar destaques para determinado lembrete.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 8
Download: apps.microsoft.com/windows/en-us/app/pin-a-note