Pixar RenderMan GRÁTIS!

Finalmente você poderá baixar gratuitamente (para uso não comercial) o RenderMan, software desenvolvido pela Pixar para criações de efeitos visuais de alto nível.

A eficiência do programa tem sido comprovada ao longo dos anos em algumas das produções em 3D mais exigentes do mercado. Com o RenderMan você terá a disposição uma ferramenta de efeitos visuais poderosa para criar animação 3D e gráficos para cinema e TV.

A empresa desenvolvedora visa com a promoção incentivar o aumento da acessibilidade ao produto para diferentes tipos de usuários e para estender o alcance da tecnologia.

De acordo com um comunicado publicado no próprio site da Pixar, as tendências apontam para estúdios e artistas individuais e esses artistas necessitam de uma maior capacidade de renderização. Reduzir o custo de RenderMan torna mais rentável para expandir a capacidade e gerar maior qualidade de produção.

Pixar RenderMan

Logo após o término da promoção deverá chegar ao mercado a 19ª versão do software que apresenta um novo paradigma de renderização chamado RIS que a Pixar descreve como um “modo altamente otimizado para renderização de iluminação global”.

Como obter gratuitamente o programa

É só visitar http://renderman.pixar.com/view/registration preencher os campos solicitados e enviar o formulário.

As imagens criadas com uma licença não-comercial podem ser publicadas em qualquer lugar, desde que não seja lucrativa ao criador.

4 comments on “Pixar RenderMan GRÁTIS!
  1. J. F. SOUSA

    Olá Jhonny. Eu fiz o cadastro, mas não sei como proceder para baixar o programa. Será que você poderia descrer a etapa para fazer o download? Antecipadamente, fico grato pela atenção e compreensão. Aguardo resposta à pergunta. Obrigado.

    • Lucas

      Você será notificado quando o software não-comercial está disponível, que está prevista para Agosto de 2014.

  2. J. F. SOUSA

    Desculpa falar a verdade, amigo! Mas você já foi bem mais atencioso com os seus leitores. Mas, se ainda puder, gostaria que tirasse a minha dúvida.

  3. J. F. SOUSA

    Muito obrigado por sua atenção, presteza e consideração! Cara, você é muito prestativo! Que bom.

Comments are closed.