Pixelaria: Criador e gerenciandor de sprites animados

O pixel é considerado como o menor elemento num dispositivo de exibição, como em um monitor. Com o avanço do digital não apenas como recursos presentes no dia a dia mas também como elemento que mudou profundamente a cultura como um todo, os pixels passaram a fazer parte de uma grande quantidade de manifestações.

Mesmo com a qualidade avançada das imagens digitais, muitas pessoas gostam de trabalhar com as chamadas “imagens pixeladas”. O programa Pixeleria é voltado especialmente para as pessoas que trabalham ou que desejam trabalhar com este tipo de imagem digital.

A grande maioria dos editores de imagem contam com alguma ferramenta que transforma imagens em pixels, mas nem sempre eles acabam sendo simples e práticos. O Pixelaria permite que qualquer pessoa, com o mínimo de conhecimento em design digital, possa criar elementos pixelados.

Além disso o programa também consegue exportar facilmente projetos para que eles possam ser utilizados em outros programas, como editores de jogos ou de vídeos.

Utilizando o Pixelaria

O programa traz uma ampla gama de recursos, de uma forma simples e fácil. A partir da sua tela inicial é possível ter acesso às ferramentas de edição, criação de GIFs, sprites animados, dentre outros tipos de arquivos pixelados.

Pixelaria

Apesar do programa estar completamente em inglês, de uma forma geral ele se torna bastante simples de ser utilizado, permitindo com que até mesmo as pessoas que nunca trabalharam com um editor profissional consigam desenvolver os seus arquivos pixelados.

Uma característica interessante do programa é o fato dele permitir com que as pesosas personalizem as as dimensões de suas criações, até o limite de 4096×4096 pixels de área e 480 frames por segundo de velocidade de transição, o que é um número considerável. Na tela de edição há uma pequena janela que serve como um preview configurável de suas edições.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: sourceforge.net/projects/pixelaria